5 MOTIVOS PARA ACOMPANHAR O PRIMEIRO SPLIT CBLoL 2018

POR IASLAN NASCIMENTO
NATAL/RN

O CBLol está voltando, cheio de caras novas e com um novo formato, então vem conferir 5 motivos para você acompanhar esse primeiro Split de 2018. O campeonato Começa nesse Sábado dia 20/01.

O jogo mais popular da modalidade

O League of Legends é um dos MOBA (Multiplayer online battle arena em português: arena de batalha multijogador online) mais famosos e um dos mais fáceis de se entender quando se é um iniciante, talvez por isso o número de jogadores cresce bastante ano após ano. Além disso a Riot Games (produtora do game) vem trazendo melhorias constantes para o jogo, fazendo com que sua experiência com o game nunca se torne chata.

Novo formato

Bom melhor do que eu explicar esse novo formato é a Riot Games, então tá ai a explicação deles para o novo formato:

Exodia

Sim você não leu errado, temos um Exoda no CBLoL.  O famoso Exodia brasileiro é composto por Yang (TOP), Revolta (JUNGLER), Tockers (MID), MicaoO (ADC) e Jockster(SUPORTE). Essa é a antiga Line-up do INTZ que nunca perdeu uma série no Brasil e agora está na equipe da VIVO KEYD que contratou os cinco jogadores para ganhar esse campeonato.

vivo-keyd-superliga-760x428
Da Esquerda para Direita: Jokster, Revolta, Yang, Tockers e MicaoO. O Exodia brasileiro

Coreanos em terras tupiniquins

Os Coreanos estão de volta ao cenário Brasileiro, depois de alguns anos longe de nossas terras, quando o cenário resolveu dar mais valor as crias da casa, chegou a hora deles voltarem pelo simples fato de que o nível do cenário brasileiro aumentou, mas ainda não jogamos de igual com outros cenários, afim de aumentar o nível alguns times optaram por traze-los de volta como foi o caso da Red Canids ( que agora é Rad Canids Corinthians, sim o Grande clube paulista agora é parceiro da Red) que perdeu jogadores como Tockers para a KEYD e o grande astro BrTT para o Flamengo (sim o flamengo também entrou no cenário de LoL) a RED trouxe Winged (JUNGLER) e Sky (MID), além do técnico Icarus.

26167484-971438486339900-8490274142361811228-n
Da esquerda para direita: Sky, Icarus e Winged os coreanos da RED CANIDS CORINTHIANS

Cenário cada vez mais competitivo

Isso é uma verdade, eu sei que todos os Split todo mundo diz “Esse é o CBLoL mais disputado de todos”, mas é inegável que todos os anos as organizações e jogadores ficam melhores então sim esse é o CBLoL mais disputado de todos, na verdade pode ser rsrs pois ainda não começou. Mas temos times como a Pain que apesar de não contar com Kami nesse primeiro Split tem o Tim, que é um ótimo jogador e todos estão torcendo para o Takeshi ganhar seu primeiro título. A INTZ vem forte ganhou o torneio da Pré-temporada a super liga, provando que não precisa fazer grandes contratações para ter um bom time, a KEYD já falamos o Exodia, A RED Corinthians Vem com os Coreanos, a Team One( campeã do 2º Split de 2017) se manteve praticamente igual, é isso os times estão muito fortes e isso já é motivo suficiente para você acompanhar esse CBLoL.

Para ver todos os elencos basta clicar aqui: Elencos do CBLoL 2018

Bônus

Kami de fora

Sim uma das maiores Estrelas do CBLoL está de fora, mas não por que a organização o deixou de fora e sim pela própria decisão do jogador, que decidiu tirar um tempo para si mesmo.

Kami
Kami Uma das maiores estrelas do cenário não jogara o primeiro split

Flamengo no circuito desafiante

Sim, mas cedo no texto eu falei que o Flamengo entrou no cenário, mas no primeiro Split de 2018 vai disputar o circuito desafiante, que é tipo a série B do CBLoL, para quem ainda não entendeu o calendário do E-esport Mundial funciona da seguinte maneira, cada ano é divido em dois semestres e cada semestre é chamado de Split então um time pode jogar um Split na série de promoção ( que eu chamei acima de splt) e caso se classifique pode jogar o CBLoL. No caso do Flamengo ele comprou a vaga no circuito desafiante, mas já montou um time como se fosse disputar o CBLoL. O time do Flamengo tem jogadores como a grande estrela BrTT, EsA , SiRT, Evrot e Jisu mais um coreano no cenário, o time vem competitivo, espero ver ele no segundo Split do CBLoL.

dqypqunwsae8bat
line up do Flamengo sem o Jisu
Jisu
Jisu Coreano que vai jogar no topo do Flamengo

Glossário:

TOP – Jogador que joga na rota superior. Rota superior do mapa;

JUNGLER –  Jogador que joga na selva do mapa. A selva do mapa;

MID – Jogador que joga na rota do meio. Rota do meio do mapa;

ADC – Jogador que joga na rota inferior, também conhecido como atirador. Rota inferior; do mapa

SUPORTE –  Jogador que joga na rota inferior, auxiliando o ADC. Rota interior do mapa;

LINE UP – Composição de 5 jogadores que jogam a partida;

SPLIT – São as etapas do campeanado por ano temos duas.

**Mapa

08d49ea7d76bb3a8788e3204f27c8026--lol-legends
Mapa do LOL
Anúncios