MORADORES DE MORROS DOS MARTINS DENUNCIAM FALTA D’ÁGUA NAS REDES SOCIAIS

Moradores da comunidade de Morro dos Martins em São Miguel do Gostoso, produzem videos para denunciar falta de abastecimento de água e  cobrar promessas de campanha.

RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Na última terça (16), moradores da comunidade de Morro dos Martins, uma das maiores de São Miguel do Gostoso, produziram e publicaram nas redes sociais dois videos para denunciar a falta de abastecimento de água na comunidade. Segundo o depoimento de moradores o problema é antigo, dura pelo menos quatro anos e devido ao longo tempo de escassez as cisternas já não estão mais resolvendo o problema, a rotina é de carregar água em carrochas para obter a água do dia.

Confira os videos aqui

Durante o vídeo a comunidade mostra indignação com as lideranças locais e com as promessas de campanha não cumpridas. O problema se tornou tão grave que alguns moradores já se mudaram por não ter condições de manter a família em uma casa sem água. A falta de água na comunidade foi tema de um vídeo de campanha do atual prefeito (assista o vídeo aqui.), segundo relato do vídeo a dona de casa que possui 5 filhos e cuidava de um idoso teve que se mudar.

FALTA DAGUA NOS MORROS
Moradores revoltados com a falta d’água na comunidade de Morro dos Martins.

Durante a sessão itinerante da Câmara dos Vereadores no Morro dos Martins, que aconteceu 1º de novembro de 2017, a comunidade cobrou solução para o problema que se estende e afeta também o Assentamento Canto da Ilha de Cima II, vizinho a comunidade. Durante a sessão foi prometido novamente a resolução do problema mas até o presente momento nenhuma atitude foi tomada.

 

Anúncios