APÓS RECLAMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS, ESTRADA QUE LIGA DISTRITOS É REPARADA

Após incidente e manifestações nas redes sociais, Prefeitura realiza manutenção na estrada que liga Tourinhos à comunidade de Morro dos Martins.

RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

 

22684730_1998990057013286_131930051_n
Ônibus atolou na travessia dos Morros ao Tourinho e relato foi para as redes sociais. 

Você já viu aqui diversas matérias denunciando a falta de transportes para educação em São Miguel do Gostoso dessa vez a diferença é que não foi apenas atraso nos pagamentos. Da última segunda-feira (16) até a quarta-feira (18) a estrada que liga a popular Praia de Tourinhos à comunidade de Morro dos Martins estava quase intransitável devido a falta de reparos e o avanço das dunas sobre a estrada.

Na última quinta-feira (19) o proprietário do ônibus que faz o trajeto resolveu arriscar a travessia, mas acabou atolando o ônibus, caso que foi relatado com muita revolta por alunos das comunidades rurais. Após mais um dia de aula comprometido e dezenas de comentários nas redes sociais, a Prefeitura iniciou os reparos da estrada do Tourinho.

OPINIÃO

Aparentemente a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso não tem dado a devida atenção nem a sua base aliada na Câmara de Vereadores, nem a correligionários. Mesmo após sucessivos pedidos de aliados como o  Vereador Neuzivan Clemente (DEM), alunos e professores nas últimas semanas nada foi realizado. Porém após manifestações nas redes sociais o problema ganhou prioridade, demonstrando que a “imagem” da Prefeitura é o que realmente tem definido as prioridades na gestão pública municipal.

Apesar dos recursos federais e estaduais para transporte escolar em dia os atrasos de pagamento aos prestadores de transporte escolar permanece e consequentemente paralisação dos serviços e dias de aula perdidos.

O ponto é que as pessoas estão mais antenadas e as redes sociais têm sido o principal meio de pedir ajuda para os problemas das comunidades rurais. Podem até questionar que os problemas existiam nas gestões passadas, mas nunca os munícipes foram tão conectados! O melhor é que isso não é negativo, é uma herança que permanecerá ao longo dos anos e quem ganha é São Miguel do Gostoso!

Estamos vivendo tempos de crise política em todo o Brasil e basta abrirmos as redes sociais para ver que em todas as partes há reclamações de serviços mal prestados, principalmente nas comunidades rurais. O detalhe é que basta uma câmera, alguns caracteres e pronto, o seu problema não fica restrito na sua comunidade.

Basta lembrar dos movimentos do “Não Somos Pipa!” em 2015, das quentes discussões nas campanhas eleitorais de 2016, da proibição dos ambulantes na praia durante o Fest Bossa & Jazz. Temos que admitir, o povo a cada dia tem mais vez e voz!

Vamos continuar acompanhando tudo que cerca São Miguel do Gostoso. Até qualquer hora!

 

 

Anúncios