UM POUCO DA DC COMICS NA SAN DIEGO COMIC CON 2017

POR IASLAN NASCIMENTO

A San Diego Comic-Con (SDCC) ocorreu no período de  20 a 23 de julho de 2017 e trouxe para todos nós muitas novidades sobre filmes, séries e artigos colecionáveis. Mas nesse texto quero me prender DC e seu universo cinematográfico.

 

Capa8_BxsgHoS
Poster da Liga da Justiça divulgado na SDCC 

Quero começar falando do trailer da liga da justiça. E que trailer hein, que trailer, tem bat sinal, comissário Gordon, faz menção ao lanterna verde, mesmo ele não estando confirmado no filme. Gostei muito do trailer, aumentando mais ainda a expectativa para ver esse filme. Só pela duração do trailer com mais de 3 minutos, já podemos esperar que o filme terá mais de 2 horas. Ah e não podemos esquecer do vilão bem presente no trailer o lobo da estepe com ótimas cenas de ação, mostrando que será um adversário complicado para a Liga.

content_pic
Lobo da Estepe nos quadrinhos

 

A DC quer construir seu universo cinematográfico compartilhado, assim como a Marvel no cinema e a própria DC nos seriados de TV, inclusive esse ano as séries da DC fizeram um grande crossover (quando duas ou mais séries fazem um episódio juntos) composto pelos seriados The Flash, Arrow, Supergirl e Legends of Tomorrow, e esse evento foi fantástico tendo um episódio em cada seriado.

cx4-fymxgaadpb3
Da esqueda para a direita: Supergirl, The Flash, Arrow, Legends of Tomorrow
DCCrossover
Cena com todos os personagens reunidos.

No cinema a DC começou seu universo com Homem de Aço (2013) , filme do Superman, seguido do Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Mulher Maravilha (2017).  Antes da SDCC já estavam confirmados os longas da Liga da Justiça (novembro de 2017), Aquaman (dezembro de 2018) e o filme do Batman que passou por diversos problemas, gerando um atraso nas gravações, mas uma das grandes perguntas era se o Ben Affleck ia continuar no papel do herói, e ele confirmou que continuaria.

Além disso foram confirmados mais alguns filmes da DC nessa SDCC, porém não sabemos as datas. Um dos filmes confirmados foi Green Lantern Coops (O novo filme do lanterna verde), que já tinha sido confirmado no ano passado na mesma SDCC porém o projeto não teve progresso. Outros filmes confirmados foram: Mulher Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, Shazam, Batgirl, Liga da Justiça Sombria e o que mais me surpreendeu foi Flash: flashpoint (ponto de ignição) que é uma saga em que o Flash volta ao passado, causando uma série de mudanças na linha do tempo, inclusive fazendo com que todo o universo da DC nos quadrinhos tivesse um Reboot (uma reinicialização de uma saga e/ou universo contando toda a história do início, os reboots são muito comuns no mundo dos quadrinhos).

O flashpoint também aconteceu nas TV´s na 3ª temporada (2017) de The Flash, mas não foi tão marcante como poderia ser. Expectativas a mil para esse filme do Flash e para saber como isso vai impactar no universo da DC comics no cinema. Então é isso, um pouco do que a DC mostrou na SDCC, espero que tenham gostado e que estejam ansiosos como eu. Valeu pessoal até a próxima!!

Anúncios

Uma opinião sobre “UM POUCO DA DC COMICS NA SAN DIEGO COMIC CON 2017”

Os comentários estão desativados.