NESSE MUNDO NINGUÉM PODE SER BOM

POR FÁBIO CHAP

1u57e4

Nesse mundo ninguém pode ser bom. Sempre vão arrumar alguém ‘mais bom’ que a primeira pessoa chamada de boa. Por fim, esse é o planeta das comparações. Seja comparar quem sofre mais, quem ganha mais, quem pode mais. Ou quem sofre menos, ganha menos, pode menos.

Você é um rico, branco e progressista? Você não é bom. No máximo tá fazendo a sua obrigação. Boa mesmo é a Joana que lava roupa de patrão e aguenta as cachaças e machismos do marido há 30 anos. Ela sim é heroína.

Você é mulher, preta e pobre? Você não é boa. Não é boa apenas por conseguir combater o assédio, as humilhações, as frustrações. No máximo você é corajosa por seguir vivendo. Boa mesmo é a Giselle, que abriu uma Startup aos 22, fez pós-doutorado em Harvard/Oxford e hoje dá palestras motivacionais-empreendedorísticas ao redor de todo o mundo, quiçá na Lua também. Giselle é que venceu na vida.

Nesse mudo ninguém é bom. Simplesmente porque a gente não deixa ninguém ser bom. Ou não fazem mais que a obrigação, ou não fazem o suficiente. Não é assim que a gente vê todo mundo?

**

Anúncios