LANÇAMENTO DO LIVRO RETRATO DA COMUNIDADE JÁ TEM DATA CONFIRMADA

Ariclenes Silva já confirmou que exemplares exclusivos do livro serão vendidos no lançamento oficial dia 22 de julho.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O projeto Retrato da Comunidade, idealizado por Ariclenes Silva e Fernando Miranda, virou livro e a grande novidade é que o evento de lançamento já tem data, lugar e hora.

O anúncio foi realizado pelo próprio Ariclenes Silva por meio das redes sociais e veio junto com muita vibração pela consagração do seu projeto que nasceu em 2015, logo após uma oficina de fotografias ministrada por Teotônio Roque que posteriormente viraria curador da primeira exposição do projeto.

“É um sonho que se torna realidade. O livro do projeto Retrato da Comunidade está concluído e faremos o lançamento no final deste mês. Estou muito feliz!”, declarou Ariclenes.

A edição impressa que terá apenas 100 exemplares será vendida no dia 22 de julho às 19h30 no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso. A obra reúne cerca de 100 fotografias com autoria apenas de Ariclenes Silva em seu melhor estilo: o preto e branco. Além disso, as imagens retratam comunidades como Morros dos Martins, Tabua, Antônio Conselheiro e Baixinha dos Franças ilustrando diversos aspectos como o artesanato e a cultura.

Ariclenes Silva com exemplar do novo livro. (Foto: Ariclenes Silva)

O Retrato da Comunidade teve duas grandes expedições pelo interior do município, a primeira virou uma exposição que percorreu algumas cidades e foi apresentada até na Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura (Cientec) da UFRN. A segunda jornada teve a novidade de ser documentada textualmente em uma coluna do blog ‘O Contador de Causos’ e virou base para o livro que custará apenas 65 reais.

Claro que nós estaremos lá marcando presença neste evento e prestigiando nosso Contador. Até qualquer hora!

Anúncios