FINAL JUVENIL MOSTRA UMA PORTUGUESA SEM OPÇÕES OFENSIVAS E BAHIA FAVORITO

Jogo parece que será bem disputado, mas opções de ataque jogam favoritismo para o colo do Bahia.

POR AILTON RODRIGUES

ANT. CONSELHEIRO, S. M. DO GOSTOSO/RN.

A final juvenil entre Bahia e Portuguesa que acontece no próximo sábado (08) no distrito do Antônio Conselheiro reúne dois clubes até então desacreditados pelos seus torcedores.

O Bahia é favorito, mas enfrenta uma Portuguesa animada por ter eliminado outro grande postulante ao título que era o Palmeiras. O fator que desequilibra o jogo a favor do Bahia é o elenco, a lusa conselheirense aparenta não ter no papel “poder de fogo” contra o organizado tricolor do Novo Horizonte.

WhatsApp Image 2017-07-03 at 4.18.30 PM

Veja nossas impressões:

AS CAMPANHAS

A Portuguesa fez uma campanha boa, marcou 4 gols e sofreu os mesmos 4. Recebeu apenas 9 cartões amarelos nas quatro partidas que realizou até o momento.

  • MELHOR ATUAÇÃO – SÃO PAULO 0 x 2 PORTUGUESA.

  • PIOR ATUAÇÃO – FLAMENGO 0 x 0 PORTUGUESA.

CAMPANHA PORTUGUESA

1ª rodada

SÃO PAULO

0

2

PORTUGUESA

2ª rodada

PORTUGUESA

1

1

VASCO

3ª rodada

FLAMENGO

0

0

PORTUGUESA

Semifinal

PALMEIRAS

(2) 1

1 (4)

PORTUGUESA

O Bahia, por sua vez, foi mais convincente marcou 5 gols e sofreu apenas 1 se consagrando como a melhor defesa do campeonato. O detalhe negativo é que foi o segundo time mais amarelado do campeonato levando 10 cartões.

  • MELHOR ATUAÇÃO – TEC 0 x 2 BAHIA.

  • PIOR ATUAÇÃO – BAHIA 1 x 0 SÃO CAETANO.

CAMPANHA BAHIA

1ª rodada

BAHIA

1

0

SÃO CAETANO

2ª rodada

TEC

0

2

BAHIA

3ª rodada

PALMEIRAS

2

1

BAHIA

Semifinal

BAHIA

1

0

VASCO

DEFESAS x ATAQUES

O Bahia, sem dúvida, tem um elenco bem mais equilibrado do que a Portuguesa. A lusa terá que tomar cuidado com as investidas de Jean e Robson que juntos formam a dupla de ataque, além deles tem as chegadas de Willianderson e Aluísio que são bem chatinhos para a zaga adversária marcar.

Também temos que citar os equilibrados laterais Alisson e Wberton junto com o goleiro João Maria. Para finalizar os destaques tem também a dupla de pai e filho, Luiz e Luiz Filho, que já marcaram gols na competição e sempre estão nas bolas paradas.

Parece até que estamos de marcação com a Portuguesa, mas ela também tem boas armas com Reginaldo ‘Tejo’ e o gordinho Amilton. Além deles, Lucinaldo serve como bom armador e finalizador de média distância.

Podemos destacar também Moab no meio de campo e Leonardo zagueiro como bons jogadores ao qual o Bahia terá que se preocupar.

O Contador estará de olho na decisão e fará a cobertura exclusiva da decisão. Até qualquer hora!

Anúncios