SÃO JOÃO CHUVOSO E FRIO FOI MARCA NO FIM DE SEMANA EM GOSTOSO, VEJA PREVISÃO

Distritos como Tabua e Antônio Conselheiro tiveram, além do frio muita ventania sensação térmica foi mais baixa.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S. M. DO GOSTOSO/RN

previsão gostoso junho
Previsão do tempo de 26/06 à 03/07 em Gostoso (Fonte: Weather).

O fim de semana em São Miguel do Gostoso foi frio e chuvoso em praticamente todo o município, mas alguns distritos ‘sofreram’ mais com os presentes de São Pedro.

As temperaturas em todo município variaram com máxima de 24 a 25 graus na última sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), mas a ventania que chegou com força em distritos como o Antônio Conselheiro fez a sensação térmica chegar aos 20 graus, segundo dados fornecidos pelo INPE/CPTEC.

Para esta última semana de junho, a previsão em Gostoso é de 80% de possibilidades de chuva, principalmente a partir da próxima quarta-feira (28). As máximas irão variar entre 28 e 29 graus enquanto as mínimas entre 22 a 24 graus.

FRIO “INESPERADO”

Tempo nublado foi marca registrada do fim de semana

Para época de junho, a massa fria que chegou a São Miguel do Gostoso era inesperada. Segundo moradores do Antônio Conselheiro fazia 4 anos que o distrito não registrava tanta chuva e frio no mês de junho. Isso ajudou a colheita de milho e feijão.

O distrito também já tem a característica de ter grandes sensações térmicas de frio, pois em seu espaço geográfico de poucas barreiras naturais como árvores e de pequenas elevações de terra os ventos são mais fortes. Os períodos mais frios são meados de julho e agosto.

Ventos deixaram sensação térmica abaixo dos 22 graus no Antônio Conselheiro.

Mas desta vez os relatos de frio não foram isolados do Antônio Conselheiro, outros moradores de distritos como Tabua, Baixa, Morros dos Martins e da própria sede também relataram suas experiências com os cobertores durante o fim de semana.

Anúncios