EM JOGO RECHEADO DE GOLS, SÃO JOSÉ SE CONSAGRA CAMPEÃO DA COPA GOSTOSO DE FUTSAL

Partida elétrica terminou em 8 a 8. Já nas penalidades mais uma chuva de gols e o PSC desperdiça duas chances de ser campeão, dando o título ao visitante por 7 a 6.

POR AILTON RODRIGUES

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A noite chuvosa de sexta-feira (23) no ginásio Carlitão em São Miguel do Gostoso teve como clímax a partida entre PSC e Supermercado São José na decisão da Copa Gostoso de Futsal.

O enredo não podia ser mais eletrizante, foram 16 gols no tempo normal da partida e nas penalidades mais 13 bolas estudando a rede. Era difícil até fazer algum tipo de previsão, mas no fim valeu a persistência do São José.

A competição que teve realização da Secretaria de Esportes, encabeçada por Leonardo Teixeira, teve 12 clubes na disputa que durou cerca de três meses. Veja como foi a partida no nosso resumão:

23/06 (SEX), 21h – GINÁSIO CARLITÃO – FINAL

PSC (6) 8 x 8 (7) SÃO JOSÉ

Gols: PSC – Jailson ‘Feminha’, Diógenes, Fernandão (3x) e Mateus (3x) // SJO – Robenilson, Edson (2x) e Fernandinho (5x).

Uma chuva de gols aconteceu no Carlitão. Era emoção para dar e vender, mas antes a turma do rodo teve que trabalhar (e muito), a chuva que atingiu o ginásio cinco minutos antes deixou as extremidades da quadra toda molhada e sem condições de jogo.

Às 21h20 a partida começou, a final reunia o PSC que tinha a maioria da torcida gostosense devido a quantidade de jogadores nativos, pelo lado do São José o grande número de jogadores de Touros era o diferencial.

Primeiro vamos aos nomes do jogo: você vai ler muito aqui as palavras Fernandão do PSC e Fernandinho do São José, eles foram monstros nos gols e nas assistências participando de 85% dos gols da final.

>> PRELIMINAR DE LUXO

Time das Divas
Antes dos rapazes entrarem em quadra, as meninas deram show. A preliminar foi entre a equipe das Divas contra as Soberanas e o resultado foi um massacre das Divas que golearam por 6 a 0.
Time das Soberanas
Os gols foram assinados por Jennifer, Sara, Vanessa e da goleadora Andreilza que marcou três vezes.

>> PRIMEIRO TEMPO

Fernandinho (SJO) abriu o marcador em chute rasteiro, Fernandão (PSC) empatou logo depois, na sequência uma troca de passes rápida colocou Edson (SJO) na cara do gol era o 2 a 1 quando o jogo foi interrompido para a segunda secagem da quadra.

Na volta, Fernandão (SJO) roubou a bola na intermediária e tocou por cobertura, em resposta Fernandinho (PSC) apareceu na entrada da área e chutou forte, um minuto depois ele arriscou de longe… Não perca as contas: 4 a 2 para o São José. O jogo continuava aberto, Fernandinho deu passe açucarado para Robenilson bater e assim encerrar o primeiro tempo. 5 a 2.

A polêmica da primeira etapa foi que um dos árbitros havia assinalado pênalti para o São José quando o segundo árbitro encerrou o primeiro tempo, em resumo não foi cobrada a penalidade e gerou um monte de conversa.

>> SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou no 220, assim como foi o primeiro. Logo nos primeiros segundos de jogo Diógenes (PSC) ganhou a bola na linha de fundo e cruzou para Jailson ‘Feminha’ tocar de cabeça, depois Edson arriscou do meio da quadra. 6 a 3 para o São José.

Após isso, veio a reação arrebatadora do PSC com gols em sequência: primeiro Mateus arriscou do meio da quadra, depois o mesmo Mateus chutou da entrada da área com grande passe de Fernandão, na sequência Diógenes empata com mais uma assistência de Fernandão… Estava tudo igual (6 a 6). A virada veio com Mateus chutando rasteiro do meio da quadra, o chute desviou no meio do caminho e enganou o goleiro. (7 a 6 para o PSC).

A torcida do PSC inflamada estava gritando o nome de Fernandão, o São José havia deixado a diferença de 3 gols ser dizimada. Com isso, o São José partiu para o ataque. Em escanteio Fernandinho aproveitou a sobra e empatou a partida mais uma vez.

Éricles (PSC) entrou na partida e no primeiro lance, fez uma jogada individual primorosa na lateral e tocou para o monstro Fernandão que não perdoou: 8 a 7 para o PSC.

Restou ao São José colocar os seus craques em campo para tentar o empate, Fernandinho e Edson vieram e fizeram jus ao nome em passe de Edson para Fernandinho ele empatou o jogo e deu números finais ao temo normal: 8 a 8.

>> PÊNALTIS

Houve muita demora para o início das penalidades, mas depois disso os jogadores mantiveram o pique da partida, com isso todas as 10 cobranças regulares foram convertidas.

Nas alternadas as emoções foram a flor da pele, Mirandir (SJO) converteu a primeira alternada e se propôs a substituir o goleiro Amador, porém os jogadores do PSC não permitiram e a torcida invadiu a quadra. Após, 15 minutos de muito papo as cobranças foram retomadas sem Mirandir no gol.

Começou então a sequência de cobranças desperdiçadas: Denilson e Diógenes pelo PSC, Willame e Miranildo pelo São José.

Nas últimas cobranças da série, Alex (SJO) converteu sua cobrança e ficou a decisão nos pés de Rafael Baixinho (PSC) que acabou batendo para fora. O São José se consagrava como campeão!

 >> PREMIAÇÃO

Com presença do Secretário de Esportes, Leonardo Teixeira, do prefeito, Renato de Doquinha e alguns outros secretários a cerimônia de premiação começou com o reconhecimento da defesa menos vazada para o PSC que foi representada pelo goleiro do clube chamado Pequeno.

O artilheiro da competição foi Mateus (PSC) que marcou 16 vezes incluindo os três desta final, na sequência foram medalhados os vices campeões do PSC e logo depois a grande festa do São José!

O Contador parabeniza o São José e continua de olho em tudo que rola em Gostoso. Até qualquer hora!

Anúncios