PROJETO RETRATO DA COMUNIDADE VAI VIRAR LIVRO

O projeto Retrato da Comunidade vai virar livro e seu lançamento esta previsto para o primeiro semestre de 2017.

POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O idealizador do projeto Retrato da Comunidade, Ariclenes Silva, fez um grande anuncio nesta última sexta-feira (09) em relação ao projeto Retrato da Comunidade: ainda neste semestre as imagens que captam as emoções dos distritos serão impressas em um livro que leva o mesmo nome do projeto.

O detalhe é que só serão 100 exemplares disponibilizados para venda no valor de 65 reais. O livro de 150 páginas vai reforçar o objetivo que o Retrato da Comunidade carrega em suas entranhas:

“Mostrando a outra face de São Miguel do Gostoso, seus personagens e histórias”, afirmou o autor.

Como amostra grátis, Ari nos mandou uma das imagens que estarão presentes no livro, veja:

19

O projeto foi realizado inicialmente em entre fevereiro e abril de 2015 pelos fotógrafos Ariclenes Silva e Fernando Miranda com o apoio do CDHEC e com a participação do seu ex-professor de oficina, Teotônio Roque, curador da primeira exposição do projeto. Isso mesmo, o projeto rendeu uma exposição com 20 obras que aconteceu em 24 de abril de 2015 no Centro de Cultura e em seguida circulou por pontos da cidade e mais tarde exibido na Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura (Cientec) na UFRN.

Mas não parou por ai. Em 2016 o projeto teve uma segunda fase onde seguiu adiante retratando as comunidades rurais de São Miguel do Gostoso, sempre com foco em seus personagens e suas histórias, só que dessa vez “O Contador de Causos” fez o registro textual das viagens que você pode ver clicando aqui. ou acessando a galeria especial clicando aqui.

Anúncios