Matérias Que Caem em Praticamente Todos os Concursos Públicos

Resultado de imagem para concursos públicos imagens        Resultado de imagem para concursos públicos imagens

Olá, concurseiros

Se preparar para vários concursos ao mesmo tempo é uma prática muito comum entre os concurseiros. Assim, quando o edital é publicado, o candidato está mais que preparado para concorrer à vaga pretendida.

Pensamos nisso, vamos identificar abaixo as principais disciplinas que são comuns em muitos concursos, independentemente, do nível de escolaridade exigido.

Estude para vários concursos de ao mesmo tempo

Português

A matéria de português se mostra imprescindível para um servidor público, por isso os temas mais cobrados são:

– Gramática: Traz as regras do português como acentuação, pontuação, concordâncias e outros. Sempre lembrando que as novas regras do português já estão sendo exigidas.

– Interpretação de texto: Essencial até mesmo para o enunciado das questões de outras matérias.

– Redação: Um texto ou uma resposta dissertativa bem escrita pode garantir pontuação para aprovação do candidato, por isso esta parte do português é utilizada em 100% dos concursos de várias formas, diretas ou indiretas.

Português para Concursos Públicos + Livro Digital Acordo Ortográfico

Matemática

A matemática além de cair em praticamente todos os concursos de nível médio muitas vezes pode vim camuflada na matéria de Raciocínio lógico.  E os temas mais cobrados são Equações de 1º e 2º grau, razão, proporção e outros.

Já em Raciocínio lógico os conectivos lógicos e análise combinatória são os temas mais comuns. Algumas vezes eles podem aparecer como sendo da disciplina de matemática. As duas matérias são interligadas, por isso existem editais que trazem a nomenclatura de apenas um deles.

Direito Constitucional

Esta matéria é responsável pela interpretação das leis da Constituição Federal, por isso, passa a ser outra matéria fundamental para um funcionário público.

Muitos alunos, principalmente aqueles que não tem formação jurídica, ficam com receio da disciplina, mas trata-se de algo que todo cidadão convive todos os dias, ou seja, nossos direitos e deveres.

O estudo desta disciplina deve ser feito juntamente com a letra da lei, assim sua interpretação fica mais clara.

Direito Administrativo

Esta matéria realiza um estudo das entidades e órgãos públicos e seus servidores, por isso possui muitos prazos e detalhes que são muito cobrados em provas.

Os questionamentos mais comuns sobre a disciplina são dos temas: Organização Administrativa (sua estrutura), Atos Administrativos e Responsabilidade Civil do Estado, por isso estes pontos merecem atenção especial.

 

Fonte: Canal do Ensino

Anúncios