O CONTADOR VIU O PRIMEIRO EPISÓDIO DE DEUSES AMERICANOS

Vem conferir o que achamos do primeiro episódio de Deuses Americanos!

Por Iaslan Nascimento

Deuses americanos é uma série baseada no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, teve sua estreia no domingo (30 de abril) e não decepcionou (pelo menos não no primeiro episódio). A história de Deuses Americanos é a seguinte os deuses e as criaturas mitológicas existem porque as pessoas acreditam neles. Porém, o poder destes seres mitológicos foi diminuindo à medida que as crenças das pessoas foram desaparecendo. No entanto, surgiram novos deuses que refletem as obsessões dos americanos com a mídia, celebridades, tecnologia, drogas entre outros, que se tornam os deuses da nova era, então temos o embate entre os deuses antigos (egípcios, nórdicos e afins) contra esses deuses atuais(mídia, internet e entre outros).

O personagem principal é o Shadow Moon (pelo menos do primeiro episódio, não li o livro então também não sei de nada, mas só pelo primeiro episódio é,  quero começar a leitura o mais rápido possível) -um ex-presidiário que é contratado pelo Sr. Wednesday (Sr. Quarta-feira se for traduzido, mas como é nome próprio não é traduzido) para fazer alguns serviços (que no primeiro episódio não sabemos que tipo de serviços são esses).

gallery-1490789335-american-gods-characterart-shadowmoon-amazon
Shadow Moon um dos personagens principais da série.

Confesso o primeiro episódio não revela muito da trama, mas é muito legal, pois deixa um ar de mistério e curiosidade em relação tanto ao que vai acontecer com os personagens e o que vai acontecer na história. E há fica a dica, não recomendado para menores de 18 por conter cenas com violência excessiva (muito sangue) e sexo (se você assiste Game of Thrones e Vickings você já deve estar acostumado com esse tipo de cena). A série tem tudo pra dar certo, bons personagens, uma história bacana com uma premissa muito envolvente, cenários muito bonitos e uma fotografia de dar inveja a muito filme. A série chega com moral para ser a sucessora de Game of Thrones. Deuses Americanos terá apenas 8 episódios em sua primeira temporada e tem como diretor Bryan Fuller que já dirigiu Hannibal e Pushing Daisies.

Gostei muito do que eu vi no primeiro episódio espero que a série continue com o bom nível apresentado no primeiro episódio. Assistam a série e comentem o que vocês acharam até a próxima, Valeu!

Anúncios