O GRITO FIEL DE MIGUEL – AUTO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Com a direção do empreendimento Café com Leite e mais uma realização do espaço TEAR e a Paróquia de São Miguel do Arcanjo. Este ano os gostosenses, apreciarão a história do Arcanjo padroeiro da cidade e que da nome ao município.

 por AUXILIADORA RIBEIRO e AIRIS VITAL

     14556510_10202091437165095_8958368846339984323_o

     A Paixão de Cristo e o Auto de Natal já são eventos carimbados no calendário do município, este ano insere-se mais um, o Auto de São Miguel Arcanjo para ajudar abrilhantar a festa do padroeiro da cidade que ocorrerá no dia 29 e 30 de setembro, daqui exatamente a 5 meses. Estimasse a participação aproximada de 100 pessoas envolvidas, desde o processo de pré-produção até a pós-produção. A proposta do auto foi induzida pelo Pároco João Maria dos Anjos para a jovem Auxiliadora Ribeiro, que depois de lê os dois livros História do Mundo dos Anjos e São Miguel Arcanjo a Batalha Final, presente do próprio. Redigiu as primeiras versões do roteiro e desde então, vem junto a equipe do Café com Leite aprimorando um projeto de engajamento social, focando principalmente no público jovem.

      Pretende-se dá continuidade ao trabalho iniciado em 2007 pelo Pe. Fabio dos Santos, durante o processo de criação da paróquia, através de atividades sociais voltadas para a restauração da imagem de São Miguel Arcanjo (séculos XIX) – reconhecendo a imagem como patrimônio histórico cultural – trabalhando a memória e a identidade do lugar. Visando resgatar o legado histórico do lugar, o projeto quer identificar e formar novos atores sociais e protagonistas juvenis para que disseminem, inovem, movam a identidade histórica cultural do município de São Miguel do Gostoso e Região – Mato Grande. Efetivando direitos e prevenindo através da arte a inação de uma faixa-etária que carrega em si muita energia, e tal energia precisa ser canalizada em ações produtivas para si e para a comunidade.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
Equipe Café com Leite: Auxiliadora Ribeiro, Rozangela Modesto e Airis Vital.da

“Este espetáculo não é um mero espetáculo, e sim um projeto de cunho sócio-artístico-cultural através da versão religiosa da identidade histórica deste município. Nada melhor como comemorar os 10 anos de parceria entre o CDHEC e a Paróquia de São Miguel Arcanjo, como o GRITO FIEL DE MIGUEL”, diz as diretoras.

     As inscrições são gratuitas, começa nesta terça-feira (02) na Secretária da Paróquia de São Miguel Arcanjo, que poderão ser realizadas no local da oficina – lembrando que essas serão limitadas. As oficinas serão realizadas nos sábados e domingos, a partir do dia 13 de maio nos turnos: matutino (09h) e vespertino (15h).

      Porém como todo trabalho envolve recurso, eles começaram uma campanha em uma plataforma colaborativa, você pode acessar para contribuir  https://www.catarse.me/auto_de_sao_miguel_arcanjo_78e4?ref=project_link. Lá você encontra diversos modos para ajudar no projeto, como forma de agradecimento eles darão brindes conforme a doação. Dentre eles têm botton, pôster, chaveiro, xicara e camisa, corre lá e contribua com mais um projeto de incentivo social. Além do mais, você poderá acompanhar todo o desenvolvimento do projeto na página do Facebook  https://www.facebook.com/autodesaomiguelarcanjo/ .

Fotos: Ariclenes Silva

O Contador acompanha tudo e conta para você!

Anúncios