DEIXA EU TE CONTAR UMA COISA: EU GOSTO DE VOCÊ

POR FÁBIO CHAP

Deixa eu te contar uma coisa: eu gosto de você. E gosto de um jeito novo, sabe? Na minha vida, tudo antes era complicado. Sabe quando parece que é tormenta após tormenta? Assim eu definiria todos relacionamentos pelos quais passei.

Eu não sei explicar bem, mas eu olho pra você e vejo tudo simples. Parece que tudo tem jeito e o que não tiver, não tem problema. Parece que até seu tempo ruim é, no máximo, uma garoa pra refrescar.

E tô te contando porque isso tava preso há um certo tempo. Não muito. Não dez anos. Mas faz algum tempo. De certo você identificou meu olhar em algum momento, se não, peço perdão por não ter sido direto. Sou discreto no amor. Sabe quando a pessoa cansou de se machucar e prefere analisar a coisa toda? Fiz isso com você e o resultado foi um só: paixão.

Não vou falar que estou louco, jogado aos pés; como fez Cazuza. Seria exagero. Eu ainda sequer sei o gosto do seu beijo. Mas, puta que o pariu, haja desejo. Dizem que vontade dá e passa, mas ô passagem demorada essa.

Acho que você faz curso de hipnose, porque, sinceramente, acho que gosto de tudo em você. Do seu cabelo ao seu cheiro. Da sua mão pequenininha e da sainha que você escolhe pras noites de verão. Gosto do seu tom de voz e do que você diz. Faz tanto sentido defender quem tá oprimido pelos podres da vida.

Na boa, você é linda e não tô falando só de estética, da sua cintura ou da sua boca. Falo de você toda. Do que pensa e como age. Do que faz na frente e atrás da cortina. Não tem falsidade, não tem algo dito pela metade. A firmeza e o pulso, o olhar, o caminhar, a alma. A calma com que lida com a vida.

Por falar em vida, vem pra minha. Agora cê já sabe o que sinto. É um sentimento tão do bem e, na boa, eu precisava. Eu merecia você surgir um dia.

A real é que eu andava cansado de tempestades, agora me vejo aqui querendo tomar banho de chuva, de paz. Dessas pra lavar a alma.

Vem se molhar comigo. O único perigo é chover vontade demais e a gente não querer sair desse banho nunca mais.

**

