VIAJAMOS ATÉ RECIFE E PODEMOS DIZER: CCXP TOUR NORDESTE FOI ÉPICA!!!

O Contador viajou até Recife e acompanhou um dos maiores eventos geek já realizados no nordeste.

POR IASLAN NASCIMENTO
RECIFE/PE

Primeiramente mil desculpas pela demora, sei que já faz uma semana desde de o primeiro dia do evento, mas quando voltei de viajem tinha mil e uma coisas da faculdade para por em dia, e hoje surgiu um tempinho pra escrever, bom vamos lá serei breve.

A CCXP(Comic-Con Experience ) Tour Nordeste ocorreu dos dias 13 à 16 de Abril em Recife/ PE, o evento internacional iniciou seu quarto ano no Brasil aqui em terras nordestinas, e assim como prometido foi ÉPICO, vou tentar falar um pouco de tudo que rolou nesses quatro dias de evento.

O primeiro ponto que quero mencionar aqui é sobre a organização do evento, cara foi de longe o evento de cultura geek/nerd mais organizado que eu já fui em toda minha vida, tinha mapas do evento sendo distribuídos, uma equipe de staff´s super preparada para nos atender.

Os estandes eram um show a parte todos estavam lindos, tinha estandes da Netflix com suas séries e brincadeiras com brindes, na Netflix você podia participar do Karaokê com as músicas das séries, podia montar o máximo de cubos como na série 3%( série brasileira produzida pela própria Netflix), você podia brincar no jogo da memoria com a parede com luzes de natal de Stranger Things e responder o Quiz sobre Séries da Netflix, Estava lá também o estande da  Warner com seus filmes (Mulher maravilha, Rei Arthur) e brindes sendo distribuídos( bastava encarar filas enormes de horas, daqui a pouco falo das filas) . Claro havia vários outros estandes como o da Panini com suas revistas em quadrinho, Iron Studios com suas action figures, a Leya com livros entre outros.

ccxp20
Estande da Netflix

O artists’alley foi um dos meus lugares favoritos. O artists’ alley é o local onde os quadrinistas ficam e recebem seus leitores. Eu amei vistar o artists’ alley vi quadrinistas famosos, quadrinistas que acompanho pela internet, tirei fotos, pedi autógrafos, e claro comprei aquela revista em quadrinhos de um dos meus artistas favoritos (e ainda ganhei um desenho feito por ele na hora. É indescritível a emoção tanto de nós leitores ao conhecer os quadrinistas quando dos artistas que vêem seu trabalho ser valorizado.

ccxp19
A Direita temos José luiz Garcia- Lopez e Eddy Barrows dois dos quadrinistas internacionais que estavam no evento. Ambos quadrinistas da DC Comics

Agora vamos falar das exclusividades da CCXP Tour, mais abaixo vemos duas fotos que separei a entrada para o painel de Star Wars antes de ver o trailer e logo depois de ver o trailer. Como conteúdos exclusivos para quem foi para o auditório Twitch Tivemos a exibição do primeiro trailer de Star Wars 8 os últimos Jedi, que foi lindo, cara eu me arrepiei muito. A Warner exibiu 5 minutos do filme da Mulher Maravilha (Duas cenas de luta do filme) que infelizmente perdemos devido a grande fila que tinha pra entrar nesse auditório, mas vimos no domingo 9 minutos do filme de Guardiões da Galaxia Vol. 2 que vai estreia no dia 27 desse mês fica a dica(e antes que eu esqueça esse painel começava de 16:00 para poder assistir essas cenas ficamos na fila desde as 14:00 pode parecer pouco duas horas na fila, mas já era o quarto dia de evento e já estávamos destruídos não aguentávamos mais filas rsrs).

Não que eu considere um ponto negativo mas tenho que citar o grande Vilão da CCXP Tour e todas as Comic-Con’s ao redor do mundo as FILAS, só pra você ter ideia no 3º dia do evento (dia que perdemos o painel da Warner) encaramos uma fila com mais de 700 pessoas só para entrar no evento. Tinha fila pra tudo, fila pra ganhar brindes(as maiores), fila pra entrar em determinadas lojas como mundo geek e a loja da Disney, fila pra tirar fotos no trono de ferro(Game of thrones), com a Mulher Maravilha, BB-8(Star Wars), Trono de sansão(Um trono feito só com sansão’s o coelhos da mônica), com as estatuas em tamanho real do Hulk e HulkBuster(armadura do Homem de ferro para enfrentar o Hulk). Mas as filas não tirão a beleza do evento até porque elas também fazem parte desse show, até porque Comic-con sem filas kilometricas não é uma Comic-Con.

ccxp15
As filas para entrar… Affs!

Bom pessoal desculpa a demora pelo texto, desculpa o texto um pouco curto para contar os 4 dias, mas meio que eu fiquei bem perdido era muita coisa pra falar. Tenho só tenho mais uma coisa a dizer foi ÉPICO um dos melhores eventos que eu já fui na minha vida!. Abaixo segue algumas fotos do evento:

ccxp cosplays
Cosplays no evento

ccxp4
Um evento para pais e filhos

ccxp6
Carlos villagrán vestido de Kiko
ccxp14
Antes do painel de Star Wars
ccxp8
Depois do trailer de Star Wars

ccxp18
Mulher Maravilha
ccxp13
Corredores da CCXP
ccxp11
CCXP
ccxp5
Agradecimento da CCXP

Até qualquer hora!

 

