PRÊMIO CDHEC EM NOITE MÁGICA RECONHECE AÇÕES E SENSIBILIZA PÚBLICO

Coletivo premiou quatro iniciativas em diversas áreas e mostrou grandes atrações que sensibilizaram o público.

POR AILTON RODRIGUES
CENTRO DE CULTURA, S.M DO GOSTOSO/RN

Foi uma noite de sábado (01) mágica em São Miguel do Gostoso, o Centro de Cultura foi palco da 4ª edição do Prêmio CDHEC de responsabilidade social que reconheceu as iniciativas de quatro organizações.

Grande público compareceu e se emocionou com as atrações que se apresentaram durante a cerimônia, aliás alguns dos vencedores deste ano também não se contiveram e transbordaram sua alegria. Nesta edição a cerimônia foi apresentada por Ana Paula Miranda e Jhony Ribeiro.

O Contador acompanhou, confira:

AS ATRAÇÕES

A noite começou com a apresentação do Boi de Reis e do Pastoril que são grandes representatividades culturais. A novidade foi a performance sem áudio gravado do pastoril que deu uma característica natural com direito a embalo de pandeiro.

OH0H4297-Editar
Prêmio Cultura ficou com o Espaço Tear

Já na parte interna do Centro, a presidente do CDHEC, Cinthia Matos, discursou e deu ênfase aos projetos realizados durante o ano passado, que mesmo em períodos de crise foram executados. Além disso, ela anunciou um vídeo que serviu como convite para a Paixão de Cristo que será encenada no próximo dia 14, em seguida foi a vez das meninas do Café com Leite que trouxeram uma bélissima apresentação que abordou os temas do evento.

A próxima atração roubou a atenção com a fofura das meninas do Ballet Gabriela Oliveira, que com suavidade e beleza chamaram atenção do público e aos pais delas cuja presença foi quase maciça. Ainda se apresentaram Ramon Marcolino e Auxiliadora Ribeiro com a declamação de poesias e um grupinho de dança promovido pela Secretaria de Assistência Social que teve sua primeira performance em eventos.

OH0H4026-Editar
O IDEC ficou com o Prêmio de Cidadania

No encerramento Naldivan Fernandes, Neilson Gomes e Dedé de Malária deram o ritmo com muita música e bom humor.

OS PREMIADOS

Na categoria ecologia, a ganhadora foi a ex-vereadora Francisca Pinheiro. Visivelmente emocionada ela agradeceu o reconhecimento e disse que o trabalho dela não é feita de forma individual e sim coletiva. Nenem de Lala, como é conhecida, nos últimos anos assumiu o setor da limpeza urbana e vem mostrando serviço.

A categoria cidadania ficou com o pessoal do IDEC que promove as feira agroecológicas da sede e do distrito do Antônio Conselheiro, era a segunda indicação consecutiva do grupo.

OH0H3982-Editar
Francisca Pinheiro  militante do movimento por uma cidade limpa ficou com o Prêmio Ecologia

Pela categoria cultura, o vencedor foi o Espaço TEAR que acabou sendo reconhecido pelo coletivo. Houve algumas indagações, já que o Espaço TEAR é um dos projetos que nasceram por meio do CDHEC, mas convenhamos que ultimamente são os únicos que mantém os eventos culturais de pé. Mesmo assim a presidente do CDHEC afirmou que pretende avaliar melhor o sistema de indicações do Prêmio.

A categoria direitos humanos ficou pela segunda vez nas mãos de Otoniel Baracho, um senhor aposentado que com muita mobilização e força de vontade articulou a institucionalização do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA). Em seu discurso revelou que não esperava ganhar de novo.

OH0H4325-Editar
Bicampeão, Otoniel Baracho surpreendeu em 2016 com a articulação do FIA e ficou com o Prêmio de Direitos Humanos

A Menção Honrosa da noite ficou nas mãos de Paulo Teixeira que faz trabalhos individuais e voluntários na cidade. A sua emoção ao receber o prêmio foi estonteante, que acabou ficando sem palavras. Com muitos agradecimentos ele saiu do palco muito aplaudido.

A noite foi encerrada com um sentimento de motivação e respeito por tantos projetos que realizam trabalhos fascinantes, mas que simplesmente são despercebidos pela comunidade. O CDHEC consegue com a premiação ao mesmo tempo mostrar e incentivar as pessoas a idealizarem projetos.

O Contador também agradece a indicação pelo segundo ano consecutivo e vai continuar trabalhando para trazer conteúdo relevante e que engrandeça a cidade. Nosso time está a postos.

Até qualquer hora!

Anúncios