O CONTADOR VIU: PUNHO DE FERRO ATENDEU AS EXPECTATIVAS?

POR IASLAN NASCIMENTO

21216631
Foto: reprodução.

Punho de ferro (Iron Fist) chegou na Netflix no dia 17/03, três dias após seu lançamento termino a primeira temporada e venho deixar minhas impressões.

Minhas expectativas para a série eram enormes, depois de teasers e trailers bem feitos mostrando cenas de luta e um pouco do personagem, fiquei bastante empolgado, fazendo com que minha expectativa ficasse lá no alto. Esperava mais ação e menos falação do que eu tinha visto em Luke Cage.

Não conheço nada do universo de Punho de Ferro, e foi uma opção não ler as HQ´s (revistas em quadrinho). Gostaria que a série me apresentasse o personagem, pois se tivesse lido as revistas talvez não gostasse do resultado da série.

Bom chega de mais enrolação vamos as minhas impressões. Na verdade, não sei por onde começar, assim como em Luke Cage, Punho de Ferro também tem muita, muita conversa e na maioria das vezes esses diálogos não levam a lugar nenhum chegando a ocupar grande parte dos episódios.

Certamente eu esperava mais do Danny Rand (Punho de Ferro), que na maioria das vezes parece que não é tão sábio o quanto era para ser depois de ter treinado quase 15 anos com os monges, é um personagem que age mais pela emoção do que pela razão.

Mas o pior da série são os “vilões” nos primeiros episódios são os irmãos Meachum, depois o Tentáculo e a Madame Gao e depois o Harold e fica indo e voltando nesses “vilões” que na maioria das vezes tem uma motivação rasa que em alguns casos não faz a história andar.

Uma parte que eu gostei bastante é a conexão com as outras séries Marvel/Netflix, a série está cheia de referência as anteriores e isso é bem bacana. Se você não assistiu Demolidor (1ª e 2ª temporadas) Jessica Jones (1ª temporada) e Luke Cage (1ª temporada) talvez você não pegue as referências ou fique sem entender um ou outro personagem secundário, mas não atrapalha a narrativa desta série se você não viu as citadas acima. Mas ainda esperava um gancho maior para os defensores (próxima série desse núcleo que vai reunir os heróis das quatro séries em uma só).

Certamente eu esperava mais. Gostei de algumas cenas de luta, e das referências as séries anteriores da Marvel/Netflix, mais ainda assim acho que a série precisa melhorar. Minha nota para Punho de ferro é 5/10.

