O PRÊMIO CDHEC É IMPORTANTE PARA SÃO MIGUEL DO GOSTOSO? ATORES SOCIAIS RESPONDEM

Cerimônia que acontece no próximo dia 01 de abril reconhece iniciativas em quatro áreas: ecologia, cidadania, direitos humanos e cultura.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

premio cdhec

O Prêmio CDHEC chega a sua quarta edição em 2017, a cerimônia acontece no dia 01 de abril no Centro de Cultura e já reconheceu mais de 50 projetos de ONGs, pessoas e Instituições em quatro grandes áreas: ecologia, cidadania, direitos humanos e cultura.

Neste ano mais 12 projetos foram indicados, o que fez com que a premiação recebesse o carinhoso apelido de Oscar das iniciativas. Mas, enquanto a festa não acontece resolvemos perguntar aos diferentes atores sociais do município: “Afinal, o Prêmio CDHEC é importante para São Miguel do Gostoso?”.

Veja o que eles responderam:

FERNANDO MIRANDA – Ex-presidente do CDHEC.

13412929_1588890191409019_5806173423141178763_n

“Reconhece os trabalhos de ‘formiguinha’ de tantos projetos e ações legais de muita gente. De fato, o Prêmio CDHEC engrandece ainda mais essas ações”.

MARIA AUXILIADORA – Membro do Entretenimento Cultural Café com Leite.

_DSC2930

“Sim, muito importante! Essa premiação dá visibilidade a esses protagonistas e os motivam a perseverar. Vamos combinar que quando não há reconhecimento daquilo que fazemos é muito ruim. Não é questão de querer aparecer é valorização. Sei que o CDHEC – TEAR está de olho em tudo relacionado a Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania que acontecem no nosso município. Um legal disso é que com base nas indicações das pessoas, do que as pessoas viram e vivenciaram que saem os indicados para o Prêmio. Acho que é isso!”.

CRISTIANO NUNES – Presidente da AGOKS.

_DSC2881

“Sim. O Prêmio valoriza e reconhece o trabalho de pessoas que contribuem para a melhoria de uma sociedade que visa o bem comum”.

 

AIRIS VITAL – Membro do Entretenimento Cultural Café Com Leite

_DSC2660
Foto Ariclenes Silva. Grupo Café com Leite

“Sim, é… Os moradores precisam conhecer os projetos que estão atuando no município e aqueles que realizam tais trabalhos. Acho que é um feedback da população para as organizações e vice-versa”.

CINTHIA MATOS – Presidente do CDHEC

“Sim, é um evento que busca reconhecer as pessoas e instituições que tentam fazer uma cidade melhor, a importância deste ato está na sua capacidade de mostrar que eles estão no caminho correto e fazendo um bom trabalho naquilo que se propuseram”.

MARIA KATIANA – Membro da Rede Xique-Xique e da Marcha das Mulheres.

“Acho que o Prêmio CDHEC tem sido um grande incentivador das pessoas fazerem mais ações e possibilita reconhecimento. O Prêmio conta um pouco da história dos sujeitos que estão envolvidos, ele dissemina essas ideias e é de grande importância para o município. Conta nossa história, quem é o povo que desenvolve isso. O CDHEC está de parabéns!”.

O Contador vai cobrir mais esta edição do Prêmio CDHEC e nós continuamos de olho em São Miguel do Gostoso. Até qualquer hora!

Anúncios

Uma opinião sobre “O PRÊMIO CDHEC É IMPORTANTE PARA SÃO MIGUEL DO GOSTOSO? ATORES SOCIAIS RESPONDEM”

Os comentários estão desativados.