COISA DE GENTE IDIOTA: EU E VOCÊ

POR FÁBIO CHAP

tumblr_nhw789nwr41sipkmso1_500

Um monte de gente não gosta de um monte de gente. Por que não gostam? Porque não gostam do diferente. Mas também têm aquelas pessoas que só meio que não se gostam. Não é tipo esses ódios pelo chefe, pela ex, pelo cunhado abusado. Falo dessas raivinhas de internet. De gente que não se gosta porque o outro escreveu algo que você discorda. Ou discorda da sua amiga. Não falo aqui de gente que explicita machismo, racismo, nem nada assim. Porque aí ninguém tem que gostar mesmo. Falo de gente que não gosta de você porque você posta foto de pudim. Porque você tira foto com decote e saia jeans. De gente que não vai com a sua cara porque você usa gírias do Norte ou porque exibe as curvas do seu corpo forte, barão.

Sabia que tem gente que não gosta de você porque você deu like num comentário que a pessoa discorda? Sabia que tem gente que acorda, vai te stalkear só pra poder discordar e falar mal de você na hora do almoço? Tem um monte de gente que não gosta da gente. Não gostam porque a gente bebe. Não gostam porque a gente não bebe. Não gostam porque a gente fuma. Não gostam porque a gente faz determinada escolha na urna. Tem gente que não gosta da gente porque a gente acorda feliz. Tem gente que diz que ninguém deve acordar feliz; que dá raiva gente alegre pela manhã. Dá mesmo? Eu acordo neutro. Não acho o paraíso, nem o precipício.

Mas eu confesso: não gosto de gente que não cala a boca. Gente que fala muito sobre tudo toda hora. Não gosto de gente irresponsável, que faz pouco caso e de gente insensível, que só mergulha no raso. A gente é essa gente que não gosta de um monte de gente por causa de nada. Coisa de gente imbecil. Eu e você.

A gente não gosta disso, daquilo e nem sabe o porquê. Fica parecendo que só com uma dose de ódio é que nós conseguimos viver.

Coisa de gente idiota: eu e você.
**

