O CONTADOR VIU: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIA POULAIN

Pousada Gostoso Village banner

UMA CRÍTICA NOVA SOBRE UM FILME ANTIGO, por IASLAN NASCIMENTO

Não sou muito de filmes franceses, sou mais dos blockbusters americanos. No final do ano passado assisti um filme francês chamado Joséphine: solteira e fabulosa, uma comédia romântica fabulosa por sinal. Não tenho nenhum conhecimento do cinema francês mas sei que eles fazem ótimas comédias românticas, então era o que eu esperava uma bela comédia romântica.

Riqueza de detalhes do cotidiano das pessoas, podemos resumir esse filme nessa frase. É eu sei que você também não conseguiu piscar nos primeiros 15 minutos do filme, eu também não. O conjunto de detalhes nos faz conhecer melhor cada personagem da trama, fazendo com que o telespectador sabia algumas das qualidades ou defeitos de cada um deles.

1385831_596267260431751_1431676147_n

A trilha sonora é fantástica, uma das coisas que mais presto atenção nos filmes quando assisto é a trilha sonora, e eu me apaixonei por toda a sonoridade que esse filme possui é um verdadeiro show à parte.

A atriz que interpreta Amélia é perfeita, acho impossível imaginar outra pessoa nesse papel, o elenco encaixa perfeitamente. A Amélia em alguns momentos do filme fala diretamente com o telespectador quebrando a quarta parede e isso é encantador e faz com que criemos uma ligação maior com a personagem.

amelie-poulain-a-essencia-da-vida-html

E sabe qual é o meu personagem favorito? O narrador, adoro filmes e livros que o narrador participa da história tão ativamente quanto o personagem principal e gosto ainda mais quando o narrador tem diálogos com os personagens como quando o narrador pergunta” quantos casais estão tendo um orgasmo nesse exato instante? ” E Amélia responde “15” e antes que eu esqueça de dar essa informação o dublador do narrador é o mesmo dublador do saudoso Tio Phil (um maluco no pedaço) e Dumbledore (Harry Potter), na verdade esse filme tem uma ótima dublagem é perfeita.

O filme é realmente muito bom, a construção dos personagens é incrível você realmente quer conhecer mais deles, a Amélia é um amor, é impossível não se apaixonar por ela. Se você ainda não assistiu , ASSISTA, super recomendo.

Minha dica para você é sempre que você estiver totalmente entediado com os filmes “americanizados” assista um filme francês eles são leves e divertidos e com certeza vão te proporcionar uma experiência boa!

Anúncios