AMBULANTES, BOAS ATRAÇÕES E UM ENCERRAMENTO TEDIOSO: VEJA CINCO DESTAQUES DO CARNAVAL DE GOSTOSO

Das dez atrações que agitaram os quatro dias de folia, Nana Neném foi a mais bem comentada, por outro lado os ambulantes reclamaram de poucos lucros. Nós fizemos uma listinha.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O Carnaval 2017 chegou ao fim na última terça-feira (28) e ficamos com aquele gostinho que variava entre ‘quero mais’ e um ‘vou descansar’, mas com certeza o balanço foi positivo na cidade de São Miguel do Gostoso.

No lugar aonde o vento faz a curva, tivemos um dos poucos carnavais com atrações 100% free e isso rendeu muitas visitas ao município. Nós acompanhamos os quatro dias de folia na Arena da Praia e fizemos uma listinha com cinco destaques (nem todos bons), veja:

CARNAVAL BOCA SUJA

Definitivamente foi um Carnaval “boca suja”, as canções encaradas como hits da folia em 2017 tinham muitos palavrões nas suas letras e não podemos encarar isso como algo positivo, não é mesmo?

Mas ainda tivemos as velhas canções de que agitam e divertem todos os públicos. Algumas pessoas que ouvimos no meio da areia disseram que até gostariam que as transições das bandas fossem embaladas com marchinhas, mas infelizmente essa é uma tradição que aos poucos vem se perdendo.

AMBULANTES CHATEADOS

17101377_1266846900051892_693471146_o
Teve ‘Black Carnaval’ pra não voltar com mercadoria.

Não foi um Carnaval tão animado para os ambulantes, todos os que ouvimos reclamaram muito de que não tiveram lucros. Ao ver o movimento na Praia da Xêpa, não dá para acreditar que foi pouco público, mas talvez a velha crise tenha atrapalhado.

No quarto dia, aqueles que não queriam voltar com mercadoria para casa fizeram uma espécie de ‘black carnaval’ e vimos até promoções como quatro cervejas por dez reais.

ATRAÇÃO LOCAL

17022264_1396237760396647_971823986265936162_n
Vem Com Tudo animou por três noites

A banda “Vem Com Tudo” tocou em três noites. Os intérpretes foram bem, cantaram canções animadas e tiveram grande entrosamento com o público.

Não dá para falar muito, porque eles já viraram uma tradição do Carnaval gostosense e só por isso já merece o nosso destaque. Realmente foi uma pena eles não terem encerrado a quarta noite, teria sido mais divertido.

Destaque em especial para Neilson e Markinhos que foram polivalentes e muito ecléticos. Completando o trio de vozes tivemos Olga Amara, que manteve sua espontaneidade e animação com as boas e carimbadas canções clássicas.

A BANDA TOP E A BANDA MORGAÇÃO

17101573_1266846943385221_2143104082_o
Nana Neném pode ser considerada uma das grandes atrações do Carnaval Gostoso.

Entre as dez atrações, algumas merecem ser destacadas positivamente, além da citada acima, tivemos Bonde do Karuzo, que foi a mais aguardada desse Carnaval gostosense, e Nana Neném, que mostrou um ecletismo interessante. Tocou em duas noites e mostrou repertório singular em cada oportunidade. Agito total.

Entre as negativas, tivemos Forró do Chefe que apesar dos bons cantores, eles acabaram prejudicados pelos seus instrumentos. Aliás, pelo seu único instrumento: um teclado. Foi tedioso e “expulsou” muitos da praia no quarto dia.

17121761_1266846936718555_137139873_o
Forró do Chefe e seu tecladista… aff

Allison Michel não foi ruim, mas se atrasou para o encerramento da folia e acabou tocando por apenas 28 minutos.

DETALHES TÉCNICOS

O equipamento de som foi uma reclamação para quem estava no fundão da Arena da Praia, por alguns momentos mal dava para ouvir as atrações por lá, mas chegamos ao último dia com esse probleminha quase sanado.

Foi um Carnaval bem agradável e pacífico, mas na última noite as bandas deram muitas paradas por culpa de pequenas confusões. Isso inclusive ocasionou com a declaração de um policial que subiu no palco:

“Para os que não querem brincar, vou aplicar a lei”, declarou o oficial no microfone.

A chuva anunciada pelo Contador com a previsão da equipe do Climatempo só apareceu na segunda-feira (27) e mesmo assim em um único momento que foi no comecinho da festa.

Ainda não foi divulgado nenhum balanço oficial do Carnaval pelas autoridades policiais ou pela assessoria de comunicação da prefeitura.

O Contador continua de olho em tudo que agita Gostoso. Até qualquer hora!

Anúncios