BRINQUE O CARNAVAL SEM BRINCAR COM OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

Campanha Nacional de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes  tem como tema Respeitar, Proteger, Garantir: todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente.

POR AUXILIADORA RIBEIRO – SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

campanha-brinque-o-carnaval

O carnaval é uma época muito esperada e já está a nossa porta. As prévias do grande momento de maratonas de festas já iniciaram e a Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso divulgou a programação oficial dos desfiles dos blocos. Porém, faltou um que pode fazer parte de todos sem nenhum problema: O BLOCO DE PROTEÇÃO AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Te convido a fazer parte desse bloco para evitarmos tantos males a nossa meninada.

Pais, familiares, jovens, adultos, idosos entrem todos nessa campanha, atualizem a sua foto de capa no Facebook, divulguem essa campanha nas suas demais redes sociais, fiscalizem, fiquem atentos, não se calem, denunciem! Procure o Conselho Tutelar ou disque 100.

nao-desvie-o-olhar

A Campanha Nacional de Proteção aos Direitos das Crianças e dos Adolescentes tem como foco o enfrentamento a cinco violações de direitos: trabalho infantil, violência sexual, uso de álcool e outras drogas, desaparecimento de crianças e meninos e meninas em situação de rua.

Se você se deparar com qualquer uma dessas situações descritas acima denuncie. A Campanha pretende promover uma mudança cultural no país, a partir do esclarecimento do conceito “violação de direitos da criança e do adolescente” e foi elaborada partindo da premissa de que a prevenção e a denúncia são ações cotidianas e de responsabilidade de todos.

Clique aqui para acessar todo material da campanha nacional. Tem banner, cartaz, folder, adesivo, boné, camiseta, etc., para entrarmos nesse bloco de proteção. E baixe também o aplicativo Proteja Brasil para denúncias.

Os familiares e responsáveis tem um grande papel nessa campanha. NÃO deixe as crianças e adolescentes a mercê de tais perigos. Fique próximo, não ofereça bebida, não deixe-o na rua sozinho ou com alguém alcoolizado, PROTEJA e estará prevenindo grandes problemas.

VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA PARA MENORES É CRIME!

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É CRIME!

DENUNCIE!!!

Por fim, assistam ao vídeo da campanha para o carnaval

sem-titulo-2

LETRA DA MÚSICA

Quem cala, consente. Não aceite nada errado com criança e adolescente. Nessa folia… Não vale nada.. Que entristeça ou machuque a meninada. Eu ouço, eu vejo. Fico atento, denuncio e as crianças eu protejo.

O Contador está de olho e atento!

Link acessado: http://www.sdh.gov.br/noticias/2017/fevereiro/governo-federal-lanca-campanha-nacional-de-protecao-a-criancas-e-adolescentes-no-carnaval

Anúncios