O CONTADOR LEU: DÉJÀ MORTA DE KATHY REICHS

deja_morta_1240591481b

POR AIRIS VITAL

Há cinco anos atrás eu fiz muitas leituras de contos e livros de romance policial. Me empolgava nos suspenses e me surpreendia a cada solução dos casos, assim como a narração do envolvimento de personalidades e realidades se encontravam no caótico contexto narrativo.

Durante o mês de outubro, me deparei na estante com o livro ‘Déjà Morta’ que eu tinha pego para lê e tinha me esquecido, a capa e o titulo nem me empolgou tanto, cheguei ate me questionar, “por que danado eu estou com esse livro?!”. Mais quando li a síntese do livro, percebi o auto nível de suspense que ele deveria carregar. Página por página comecei a lê-lo e identificar a precisão que carregava aquela narrativa descritiva, autentica, dilacerante e extrema paixão ao contar os detalhes desse romance assustador.

Tempe Bremam, antropóloga forense é a protagonista do livro e entra em uma investigação para encontrar um maníaco sexual, a partir do momento que ela se depara com restos mortais de diversas mulheres. Arriscando a própria vida, busca evitar outros assassinatos brutais, mesmo depois de não ter conseguindo provar aos policiais que os casos estão interligados.

Tive muita dificuldade em prosseguir a leitura, pois as descrições dos casos são altamente realista. Vou compartilhar com vocês um dos casos arrepiantes, resumidamente:

“Margaret Adkins foi assinada em 23 de junho, havia pouco mais de uma semana. Tinha vinte e quatro anos, um filho, e morava com companheiro. Foi espancada até a morte . A barriga foi cortada; e um seio, decepado e forçado para dentro de sua boca. Uma estatueta metálica foi enterrada em sua vagina.”

Caso tenha gostado, aprecie as 492 páginas do livro no ônibus, na praça, antes de dormir, assim como eu fiz. E deixe aqui, seus comentários!

Até a próxima… 😉

Deixe um comentário

