O “PRIVILÉGIO MASCULINO” NA NUDE DE LÉO STRONDA

POR FÁBIO CHAP

17-leo-01-e1434418803156-620x330

Caiu um nude do Leo Stronda na internet. Pra quem não o conhece, é um cara que fez (ou faz) um trabalho na música, faz vídeos de academia no YouTube e pratica o fisiculturismo.

Sem papinhos de ‘o sobrinho do tio do meu primo me contou’: eu vi o nude do cara. O cara tem um pau gigante. E o que aconteceu? A internet caiu de amores por esse acontecimento.

Leo Stronda tá de boa, fez piada com o fato de ter vazado a foto dele. Hoje ele vai dormir tranquilo no berço esplêndido de quem tá satisfeito consigo mesmo e não está sendo linchado e difamado na Internet. Muito pelo contrário. Ele está sendo ovacionado.

A pergunta pra você é: Quantas mulheres podem ter esse privilégio de caírem peladas na internet e serem ovacionadas?

Quantas mulheres – mesmo que lindas e gostosas – têm o privilégio de cair na internet peladas ou transando e depois podem tranquilamente fazer um post nas redes sociais fazendo piada com o ocorrido? Quase zero, né?

E é sobre esse fato que precisamos falar:

– Se cai o vídeo/foto de uma mina pelada ou transando, mesmo que ela tenha corpo escultural, isso acaba com a vida dela. Criam-se problemas na família, no trabalho e tais desdobramentos, por vezes, levam algumas meninas e mulheres ao suicídio.

– Se cai o vídeo/foto de um cara roludo na internet, ele faz um brinks com o fato de ter ‘3 pernas’, depois vai dormir na paz de Deus e tudo segue de boa, sem neurose alguma.

O nome disso é privilégio masculino. E privilégio não é xingamento, viu? É condição:

“Vantagem (ou direito) atribuída a uma pessoa e/ou grupo de pessoas em detrimento dos demais; prerrogativa.”

Entendamos que todo mundo tem suas ‘partes íntimas’: bunda, pau, buceta, cu, peitos e ninguém precisa ter sua vida destruída por fazer uso desses utensílios. Ninguém deve ser desqualificado por ter sua intimidade exposta.

O que aconteceu com Leo Stronda é o que deveria acontecer toda vez que vazasse nude de uma mulher: ou seja, não acontecer nada e vida que segue.

Ps: Quem registra/vaza foto/vídeo dos outros sem autorização é Cuzão com C maiúsculo e Criminoso com C mais maiúsculo ainda.

**

Anúncios