TEC DÁ VOLTA POR CIMA E BAIRRO DO MACEIÓ ARRASTA TODOS OS PRÊMIOS DO TORNEIO DO TOURINHO

Oitava edição do Torneio de Beach Soccer consagra São Miguel do Gostoso como maior campeão da competição e organização afasta má impressão do ano passado.

POR AILTON RODRIGUES
PRAIA DO TOURINHO, S.M. DO GOSTOSO/RN

img-20170110-wa0033
Grande público acompanhou o torneio.

O sentimento que cercava a 8ª edição do Torneio de Beach Soccer ocorrido na Praia do Tourinho neste último sábado (07) era o da superação, afinal seria a volta por cima depois do vexame do ano passado quando os policiais cessaram o evento alegando falta de documentação e que você acompanhou aqui no Contador.

A organização que pertence ao clube de futebol Tabua Esporte Clube (TEC) conseguiu afastar todos os fantasmas e realizou o torneio com sucesso absoluto, apesar da ausência de algumas comunidades que sempre prestigiavam o evento, como foi o caso do Enxu Queimado.

img-20170110-wa0030
Muitas motos e carros lotaram o acesso ao Tourinho

Ao todo foram 38 clubes de aproximadamente dez comunidades disputando o título, mas não deu outra e São Miguel do Gostoso levou o caneco pela quarta vez. Aliás, vamos destacar precisamente o bairro do Maceió cujos atletas formaram mais de cinco clubes e “arrastaram” absolutamente todos os prêmios ocupando as quatro primeiras posições do pódio. A comunidade da Tabua, anfitriã, teve a equipe melhor qualificada na quinta posição.

img-20170110-wa0028
Naldinho e Seus Teclados foi uma das atrações

Sem confusões e com atrações ao vivo, foram aproximadamente duas mil pessoas nas areias do Tourinho. Gilmar Show e Naldinho e Seus Teclados fizeram uma maratona com mais de quatro horas de muito forró e animação. Destaque também para a presença do atual prefeito Renato de Doquinha que ainda bateu uma bolinha em um dos clubes participantes.

Veja um vídeo curto e ouça o som que estava agitando a praia:

img-20170110-wa0027
Cartaz do Torneio
img-20170110-wa0029
Público não arredou o pé.

“Apagamos sim a má impressão da última edição, agora é pensar no futuro. Toda a população abraçou a causa do Torneio e provamos que transformamos este evento em uma tradição ao qual todo mundo tem expectativa de ir e participar seja assistindo ou jogando”, declarou Ivanildo Lavoisier, presidente do TEC.

O Contador continua de olho. Até qualquer hora.

Anúncios