EM REUNIÃO AGITADA, SEGURANÇA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO DURANTE RÉVEILLON NÃO TEM NADA DEFINIDO

Reunião que prometia mostrar diretrizes das normas de segurança durante o réveillon terminou com clima tenso e sem definição.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Coronel Charleson na reunião

Nesta quinta-feira (22) aconteceu no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso uma reunião que seria para definir as normas do setor da segurança durante as festividades de fim de ano na cidade, mas na verdade nada foi definido.

Pelo contrário, a reunião mostrou o quanto este setor está desorganizado, principalmente no que diz respeito as festas que se aproximam. A única coisa que ficou certa e amarrada é que o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) fará seu trabalho na Operação Verão que foi iniciada oficialmente ontem (21) por todo o estado.

Público presente

Para os leitores entenderem a situação de forma completa e concisa, estavam presentes na reunião donos de quadriciclos, empresários, representantes da prefeitura e do município, além de representante da CPRE, Coronel Charleson, e alguns responsáveis pela segurança interna do evento privado Réveillon de Gostoso.

O Coronel então explicou que para o CPRE os eventos em Gostoso não foram notificados de forma oficial e por isso que os presentes iriam “sair com mais dúvidas do que quando chegaram”. Ou seja, o comando da parte do trânsito não está disponível até o momento para trabalhar na cidade, só na Operação Verão 2017.

A respeito dos quadriciclos ele explicou que a portaria emitida nesta última quarta-feira (21) diz que esses transportes terão que ser regulamentados, mas que esta mesma lei não especifica se a regulamentação será realizada em cima das normas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

  • Confira a nota do Detran sobre a portaria dos quadriciclos aqui.

O Coronel Charleson ainda sugeriu uma proposta para os interessados:

“A demanda de policiais do CPRE é pequena, mas eu sugiro aos que tem interesse em acertar as coisas por causa desse evento que se façam presentes amanhã [sexta-feira] na CPRE em Natal para fazermos uma reunião com o comando geral”, declarou.

Logo após essa declaração, os membros da segurança do Réveillon de Gostoso se retiraram e começou uma certa discussão a respeito da perca de tempo que os empreendedores tiveram em estar na reunião e da certeza de nada ser definido.

A Secretária de Turismo, Janielle Linhares, ainda tentou contornar a situação tentando provar que havia feito o comunicado formal aos setores responsáveis, mas foi advertida pelo Coronel que se retirou da sala visivelmente incomodado pela sua persistência.

A fiscalização intensiva de dez dias foi questionada pelo representante do Conselho da Cidade, Ricardo André, e a resposta do Coronel foi de que nada está confirmado, mas se ela acontecer será de forma padrão, ou seja, rígida e com apreensões. 

A situação da segurança de rua não foi mencionada e só reforça que a menos de dez dias das festividades de fim de ano o município está quase absolutamente desguarnecido. Resta esperar a próxima reunião e aguardar as medidas que serão tomadas pela prefeitura.

O Contador vai continuar de olho. Até qualquer hora!

Anúncios

Uma opinião sobre “EM REUNIÃO AGITADA, SEGURANÇA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO DURANTE RÉVEILLON NÃO TEM NADA DEFINIDO”

Os comentários estão desativados.