PROJETO COLORE CASAS EM DISTRITO NO INTERIOR DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

AMJUS em parceria com equipe que organiza o Réveillon de Gostoso estão colorindo a comunidade do Reduto.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A comunidade do Reduto está passando por uma mudança durante as festividades do fim de ano em São Miguel do Gostoso e fazer parte do caminho que leva as pessoas às Praias do Tourinho e do Marco fez toda a diferença na escolha.

O distrito está literalmente sendo colorido pela Associação de Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social (AMJUS) em conjunto com a equipe organizadora do Réveillon de Gostoso. Para fazer parte é bem simples: cada família que desejar participar do projeto escolhe a cor, recebe a tinta e pinta sua fachada. Até a última terça-feira (20) cerca de 49 residências foram coloridas e o intuito é transformar o Reduto em uma atração a parte para quem visitar o município.

15665484_1506234209406199_682498528553867811_n

A equipe do Réveillon também prometeu revitalizar o distrito, firmando uma parceria ainda maior no projeto que terá outras fases adiante.

Confira algumas imagens:

O Reduto já era famoso por suas labirinteiras que fazem lindas peças de tecido com esta arte centenária, inclusive também está sendo realizada a compra das peças de labirinto por um empreendimento que apoia a iniciativa. Por sua vez, a AMJUS já conhece bem o Reduto por cuidar dos ninhos de tartaruga que ficam próximos a comunidade.

O Contador segue acompanhando. Até qualquer hora

Anúncios