AUTO DE NATAL MANTÉM MÍSTICA, EMOCIONA O PÚBLICO E REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NA PRAIA

Evento teve um roteiro adaptado, menos atores que na edição anterior, mas mesmo assim teve um grande público e foi um sucesso.

POR AILTON RODRIGUES E RICARDO ANDRÉ
PRAIA DA XÊPA, S.M. DO GOSTOSO/RN

O Auto de Natal de Gostoso foi realizado neste último sábado (17) e contou com cerca de 800 pessoas na quadra de esportes na Praia da Xêpa para prestigiar o evento. Tentando fugir do roteiro das últimas três edições as diretoras Airis Vital e Auxiliadora Ribeiro adaptaram o texto “Um Menino Nasceu Para Nós” de Val Dias.

oh0h5286

O Contador acompanhou todo o evento, confira o que só a gente viu:

O SIMPLES, ÀS VEZES, É MESMO MELHOR

Neste ano o Auto de Natal foi solidário, quer dizer que só foi possível realizá-lo por meio de patrocínios de organizações, comércios e pessoas físicas. Mas quem disse que por causa disso o evento deveria ser menos suntuoso? Nada disso.

Não teve palco, mas teve criatividade. A cada entrada e saída dos atores percebemos que realmente a ideia mais simples deu mais agilidade ao espetáculo. O elenco ainda contou com um andaime e por ser na quadra, os assentos já foram aproveitados para o público.

OH0H5131.jpg

O CDHEC (realizador) destacou o empenho do elenco, que além de encenarem, trabalharam na produção: “Sem o esforço do elenco na produção não seria possível termos realizado esse projeto. Com a redução drástica de recursos toda parte de cenográfica e de figurino, além da logística, teve que ser desempenhada pelos voluntários.”

PICOS DE COMOÇÃO

Algumas cenas foram acrescentadas ao Auto, em relação ao texto dos anos anteriores, como por exemplo, um trecho onde as mães trágicas tentam salvar seus filhos da ordem de Herodes de executar as crianças com até 1 ano de idade.

OH0H5421.jpg

Exatamente nesses momentos houve comoção do público, algumas pessoas choravam, outras resolveram apenas registrar e olhem que foram muitos cliques na noite. Outro momento bastante emocionante e quando o Anjo Gabriel (Rodrigo Ribeiro) aparece em cena pela primeira vez, acima do cenário; a cena bem sincronizada somada a iluminação fizeram o público mobilizarem os celulares nos primeiros momentos do espetáculo.

Seu Gostoso (Fernando Miranda) – o homem da risada gostosa – foi outro destaque do texto desse ano, o personagem sempre presente no imaginário coletivo da cidade, foi teve lugar de destaque como narrador da historia do Nascimento do Menino Luz.

oh0h5057

 PRESENÇAS ILUSTRES

O padre da cidade, João Maria, além da prefeita Maria de Fátima se fizeram presentes para assistir ao show. Além dos representantes de ONGs e pousadeiros do município, por unanimidade os comentários foram positivos.

FUGINDO DO ASSUNTO ❤

Ao término da apresentação ainda houve um pedido de reconciliação de casamento por parte de um dos espectadores, a atitude foi até bonita, mas a verdadeira interessada no assunto disse que resolveria o caso pessoalmente com o apaixonado, mas agradecia pela torcida que se formou na quadra.

Anúncios

Uma consideração sobre “AUTO DE NATAL MANTÉM MÍSTICA, EMOCIONA O PÚBLICO E REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NA PRAIA”

Os comentários estão desativados.