O AUTO NÃO VAI ACABAR, SOMOS MAIS FORTES DO QUE A CRISE

“E nesse ano de 2016, com a crise financeira, ano de eleições, seria a hora do Auto de Natal chegar ao fim?”

POR AUXILIADORA RIBEIRO
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Auto 2014 05

O CDHEC, ONG que atua em São Miguel do Gostoso, há 3 anos realiza o Auto de Natal junto a Paróquia de São Miguel Arcanjo. Em seu primeiro ano (2013) o espetáculo foi dirigido por Patrícia Caetano. Com características mambembes contou com aproximadamente 30 atores e foi realizado na Praça dos Anjos, no bairro do Maceió.

Em 2014 o Auto foi ampliado, sendo dirigido por Anna Celina e Beto Vieira da Companhia de Artes Trotamundos. Com uma roupagem clássica envolveu em torno de 70 atores. Foi realizado na praia da Xepa, dessa vez em palco.

auto-solidario-01

No ano de 2015 o espetáculo também aconteceu, mas com dificuldades. Devido a questão financeira, para minimizar custos, foi realizado o mesmo espetáculo de 2014, com praticamente o mesmo elenco, figurino, cenografia, estrutura.

E nesse ano de 2016, com a crise financeira, ano de eleições, seria a hora do Auto de Natal chegar ao fim?

Se não existisse protagonistas juvenis em Gostoso e pessoas generosas seria sim! Quando a notícia da não realização se espalhou, a opinião popular começou a chegar:

“É o evento mais lindo que tem nessa época, não pode acabar”.

“Os empresários já divulgam e vendem que nesse período tem o Auto de Natal, ouvi até um comentando”.

“Vai ser muito sem graça se não acontecer, os turistas adoram e as famílias orgulham-se em ver seus filhos e parentes participando.”

Uma coisa que não devemos é contrariar a opinião e a expectativa boa do povo. Além do mais, São Miguel do Gostoso além de se diferenciar pelo seu potencial turístico, se diferencia também pela expressão artística e cultural de seu povo, seu lugar. O CDHEC uniu forças e com o tempo apertado e o financeiro também decidiu realizar a 4ª edição do Auto de Natal de Gostoso.

Entramos em uma campanha: “Auto Solidário – do tamanho que o povo pode pagar!” Espalhamos caixinhas solidárias em alguns pontos da cidade e a campanha nas redes sociais está acontecendo. Visitas a empreendimentos locais para solicitar apoio também.

Além de ser um Auto de Natal solidário, é também econômico. Ao invés do palco, realizaremos na quadra de esportes da Praia da Xepa.  A direção teatral do espetáculo está sendo realizada de forma voluntária pelas jovens nativas e membros da ONG realizadora Iris Vital e Auxiliadora Ribeiro da Companhia Café com leite.

Enfim, O NASCIMENTO DO MENINO LUZ além de dar continuidade as propostas das edições anteriores de mostrar no espetáculo as manifestações culturais locais, traz também com simplicidade e beleza, um pouco da forma de ser, e um pouco da história tão própria desse lugar Gostoso de se morar e visitar. Conta com mais de 50 participantes entre crianças, jovens e adultos nativos e traz uma roupagem mais original, tudo feito pela nossa gente. Está ficando belo e emocionante! Acontecerá no dia 17 de dezembro às 19:30 na Praia da Xepa,

Contamos com a colaboração daqueles que amam São Miguel do Gostoso e querem ver suas expressões culturais VIVAS. Não importa quanto, importa sua colaboração!

Despesas de cenário, iluminação, som, divulgação ainda estão pendentes, esperando por sua contribuição.

Se não puder fazer sua doação compartilhe essa mensagem com seus contatos e já estará ajudando.

DOAÇÕES:

Conta do CDHEC Banco do Brasil

– Agência: 3525-4

– Conta: 27021-0

Você pode fazer sua doação também nas caixinhas solidárias disponíveis:

auto-solidario-02

– Na secretaria da Paróquia de São Miguel Arcanjo

– No Supermercado Teixeira

– No Supermercado Vital

– No Supermercado Venâncio

– Na Padaria central

– No Mercado São Marcos

– No Restaurante Bouquet Garni

Em nome de Toda CDHEC, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, do Café com Leite e todo o povo gostosense, imensamente grata!

Ah e agradeço ao Contador de Causos pelo espaço também! Valeu!

Anúncios