GOSTOSENSES SÃO CONVIDADOS A PAGAR PELA LIMPEZA PÚBLICA QUE DEVERIA TER SIDO FEITA PELA PREFEITURA DE TOUROS

Moradores estão encontrando grandes volumes de lixo ao decorrer da RN-221 que liga os municípios de São Miguel do Gostoso e Touros.

POR RICARDO ANDRÉ E AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Para quem vai para São Miguel do Gostoso hoje, o que chama mais a atenção é a quantidade de lixo na principal via de acesso que liga a BR-101 a um dos destinos turísticos mais badalados do Rio Grande do Norte. Não é difícil se chocar com a quantidade de lixo se vê entulhado logo no inicio RN-221 na comunidade de Cajueiro, e o mesmo se vê ao longo de todo trajeto pelas pequenas comunidades do município de Touros, como Lagoa do Sal, São José e Monte Alegre.

Outra surpresa foi a publicação da Associação de Empreendedores de São Miguel do Gostoso (AeGostoso), que solicitou a seus associados e cidadãos contribuições de 50 a 100 reais para custear uma despesa de aproximadamente 5 mil reais, o que supriria a necessidade das Prefeitura de Touros de combustível para suas máquinas (isso mesmo, cinco mil reais!).

comunicado-aegostoso

A principal justificativa dada é a crise nos municípios, porém, revolta muitos gostosenses e empresários saberem que terão que pagar pela irresponsabilidade do gestor de outro município, e, além disso, saber que isso conta com o apoio das autoridades locais. De fato se observa que só surgiu agora a preocupação e o “envolvimento” com o assunto, tendo em vista a iminência das badaladas festas de final de ano em São Miguel do Gostoso.

whatsapp-image-2016-12-03-at-09-31-36
Cena comum na entrada da RN-221 que liga São Miguel do Gostoso a Touros, muito lixo acumulado na via.

É o segundo escândalo envolvendo o tema do lixo entre as cidades de Gostoso e Touros. O Contador mesmo cobriu aqui, quando em setembro desse ano a Prefeitura de Touros começou a trazer lixo para cidade de Gostoso, revoltando os moradores.

O grande questionamento a se fazer é: até quando os cidadãos de São Miguel vão ficar responsáveis pela limpeza publica de Touros? 5 mil reais vão ser suficientes para retirar o lixo que se acumula hoje? E depois? Em quanto tempo vai ser necessária outra coleta de dinheiro? É um perigoso precedente para todos os moradores de Gostoso.

O Contador continua acompanhando o caso. Até qualquer hora!

Anúncios