A música nos move!?

POR IASLAN NASCIMENTO 

Com certeza você tem aquelas músicas que servem de trilha sonora para momentos felizes, tristes, para momentos em que você quer chutar o balde ou simplesmente se imaginar em um clipe musical, onde o personagem principal está com a cabeça encostada na janela do ônibus. A música nos move, a quem diga que não, mas eu digo que sim (pelos menos me move). A música nem sempre me acompanhou, mas quando ela chegou percebi que até o momento mais triste fica suportável com ela.

Talvez você ainda não esteja convencido que a música te move, então vamos para uma fatídica segunda pela manhã, quando você é acordado pelo seu despertador, que toca aquela musiquinha chata (você percebe que só essa música do despertador já fez você se mover rsrs), logo após abrir seus olhos hora do banho. E na hora do banho o que sempre vem na sua cabeça? Uma música, claro (comigo não vem uma música vem várias, porque só tomo banho ouvindo minhas músicas, pois é um dos momentos mais calmos do meu dia). Bom, na hora da saída, não podemos nos esquecer dos famosos fones de ouvido. E quem dita a música que vai lhe guiar até a escola/trabalho? Seu humor, quando é uma manhã que estou me sentindo feliz escolho sempre aquelas músicas para me colocar pra cima.

Durante o resto do dia o seu humor vai mudando consequentemente os estilos músicas da sua playlist começam a ir do Rock ao MPB, com pitadas de outros estilos musicais entre uma música e outra. Na volta para casa depois de um dia extremamente cansativo, novamente seu humor e os fatos que ocorreram no seu dia, dirão qual música vai te guiar na sua volta tranquila para casa.  E para finalizar, você se deita na sua cama e coloca aquela playlist feita na hora que se chama “para dormir”, e assim como te fez acordar a música te fará dormir.

Bom se com você não é assim, Tá na hora de adotar a música como uma companheira para todas as horas. E nunca deixe de compartilhar as músicas que você mais gosta com as pessoas, porque não tem coisa melhor do que ver alguém se apaixonando pelas músicas que você indicou, sem contar que você pode ter alegrado o dia dela (ou empurrado mais ainda na fossa rsrs). Bom é isso, que depois desse texto a música sempre te acompanhe.

