ALUNOS FAZEM CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS EM PROL DA MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO

Evento que está agendado de 18 a 22 de novembro está em risco de não acontecer, mas conta com apoio dos moradores nas redes sociais.

POR AILTON RODRIGUES

manifestacaomostra01
Manifestação nas redes sociais pedem a permanência da Mostra de Cinema.

A Mostra de Cinema de Gostoso está com sérias dificuldades para ser realizada em 2016, isto porque um grande patrocinador desistiu de investir no evento as vésperas de sua abertura que está marcada para o dia 18 de novembro.

A organização está cogitando o cancelamento desta quarta edição justamente por falta de recursos, mas o que ninguém esperava era o apoio dos alunos do curso de formação técnica e audiovisual que promoveram uma campanha nas redes sociais pedindo apoio e fazendo pressão para que o evento saia do papel.

Os alunos criaram a hashtag #QueremosMostraDeCinemaEmGostoso e pediram para que moradores e simpatizantes compartilhem. Além disso vídeos com depoimentos dos alunos estão sendo veiculados mostrando os benefícios que o evento trouxe para a vida deles e para a cidade.

manifestacaomostra02
Manifestação nas redes sociais pedem permanência da Mostra de Cinema. 

A HECO Produções e o CDHEC ainda não emitiram nenhuma nota oficial falando sobre o cancelamento do evento, mas sabe-se que o risco é grande. Nas três edições anteriores, mais de 100 filmes de todas as partes do Brasil foram exibidos gratuitamente, além dos dados mostrarem o crescimento de cerca de 70% de visitas a cidade durante o período da Mostra.

Os 52 alunos que participam do curso de formação técnica e audiovisual se dispuseram inclusive a pedir dinheiro aos empresários locais. Estes jovens que, na sua maioria, são provenientes da zona rural do município já produziram sete filmes e já rodaram mais quatro para serem exibidos neste ano.

Nós torcemos para que dê tudo certo e que o evento ocorra por entender a grandeza e a importância dele desde que surgiu a três anos. Estamos de olho!

Anúncios