SUPERAÇÃO, BRASILEIRÃO DOS SONHOS E PREPARATIVOS DO OPEN: O FANTÁSTICO MÊS DE OUTUBRO DA AGOKS

Cristiano Nunes e seus alunos tem muito que comemorar neste mês de outubro, a começar pela superação dos seus atletas em São Paulo.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

Foi um mês que definitivamente será lembrado por muito tempo. Esse deve ser o sentimento de todos os que fazem a Associação Gostosense de Karatê Shotokan (AGOKS) quando falamos a frase: outubro de 2016.

Afinal os três atletas gostosenses apesar de suarem bastante para chegar até a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê conseguiram trazer medalhas que colocaram o estado em um patamar inédito da modalidade.

Nós separamos alguns tópicos dessa jornada dos caratecas gostosenses:

A LUTA ANTES DA COMPETIÇÃO

14264163_10202023317502146_2820991663157053024_n
1ª Copa Amigos do Karatê

Nada foi fácil na jornada de Larissa Rodrigues, Wanderson Silva e Abison Mateus até chegar a São Paulo para disputar o Brasileiro.

O sensei Cristiano Nunes teve que mobilizar a comunidade e realizar eventos para que arrecadasse uma parte do dinheiro. Nisso eles realizaram uma feijoada beneficente e até um torneio só com atletas gostosenses cobrando a bilheteria. Mas no fim deu tudo certo.

OS RESULTADOS

larissa_mateus_wanderson_cristianonunes

Um verdadeiro sucesso o desempenho dos atletas gostosenses, tanto no Brasileiro quanto no Campeonato Universitário de Karatê que aconteceu de forma paralela. Em conjunto com mais sete atletas natalenses eles fizeram uma campanha inédita na história da categoria desde que surgiu no RN.

larissa_rodrigues_camisapreta
Larissa Rodrigues (camisa preta) faturou 4 das 6 medalhas gostosenses.

Os gostosenses faturaram 6 medalhas: Wanderson Silva foi prata no Campeonato Universitário (categoria até 60 kg), Larissa Rodrigues faturou ouro no Campeonato Universitário e mais três bronzes no Brasileirão (categorias sub 21 individual, sub 21 equipes e sênior equipes), por sua vez Abison Mateus trouxe um bronze do Brasileiro na modalidade kumite, categoria até 60 kg.

O FUTURO

14801073_1137591236310793_303522624_n

No dia 12 de novembro a AGOKS já anunciou que realizará a 2ª edição do Open Gostosense de Karatê. O evento, que teve cobertura do Contador de Causos no ano passado, está na fase de preparação e espera contar com um número bem maior de participantes, inclusive com caratecas de fora do estado.

Cristiano já começou também uma campanha para arrecadar apoio financeiro e assim conseguir colocar mais esse projeto em prática.

Depois de tudo isso que contamos aqui, quem duvida que ele não vai conseguir?

O Contador fica extremamente feliz em contar cada passo do sucesso da AGOKS e que venham mais capítulos. Até qualquer hora!

Anúncios

2 opiniões sobre “SUPERAÇÃO, BRASILEIRÃO DOS SONHOS E PREPARATIVOS DO OPEN: O FANTÁSTICO MÊS DE OUTUBRO DA AGOKS”

Os comentários estão desativados.