#Retrato02: OS SONS NA FAZENDINHA E MUNDO NOVO

Pousada Gostoso Village banner

Ariclenes Silva visitou Fazendinha e Mundo Novo e declarou que o som foi o primordial nessa segunda jornada do Retrato da Comunidade. De quebra ele tirou uma imagem para registrar o dia dos professores.

POR ARICLENES SILVA
MUNDO NOVO, S.M. DO GOSTOSO/RN.

oh0h7081

Saímos da sede por volta das 5h45 da manhã, o sol já estava a pino apesar da hora e resolvi visitar dois distritos relativamente pequenos que seria a Fazendinha e o Mundo Novo.

Ao chegar a Fazendinha foi bem tranquilo, um distrito com poucas casas relativamente pequeno, mas com características bem peculiares… Sabe aquele cheirinho de interior? Pronto foi o que senti, deu para ouvir até um pequeno raidinho tocando uma embolada de coco.

oh0h7562

Como era começo da manhã, vi algumas famílias passando de carroça com intuito de irem para o trabalho. Outro som bem característico era os cachorros latindo.

No Mundo Novo, percebi que os senhores por lá gostavam de conversar e encontrei várias pessoas interessantes com inúmeras histórias de vida, que se eu passasse mais três horas por lá, ainda não seria suficiente para conta-las.

oh0h7468

Mas a imagem que retratará o Mundo Novo para mim era de uma senhora que estava tentando ler para seu neto. Não era um livro e sim um conjunto de papeis provenientes de um caderno velho, porém tinham tanto significado, principalmente no dia de hoje que é considerado o dia dos professores!

retrato-mundo-novo-prof

Que essa imagem sirva como uma mensagem de que quanto mais “batam” na nossa dignidade, no nosso povo, mais a educação e somente a educação servirá de porta para um futuro melhor. Quem sabe essa criança não vai virar um médico, um advogado, ou melhor que tudo isso: um professor…

O meu colega Ailton Rodrigues não pode ir nesse encontro para o registro textual, por isso resolvi deixar aqui meu singelo comentário dessa viagem tão enriquecedora que fiz pelo Retrato da Comunidade, que teve como protagonismo o som.

Até a próxima!

Anúncios