AGOKS TERÁ REPRESENTANTES NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

Pousada Gostoso Village banner

A Associação Gostosence de Karatê Shotokan (AGOKS) terá três representantes no campeonato brasileiro que acontece essa semana em São Paulo.

POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Hoje (10), três atletas Wanderson Silva, Abson Mateus e Larissa Rodrigues, juntamente com o Sensei Cristiano Nunes vão a São Paulo/SP, para participar da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê que vai de 12 à 15 de outubro.

Após a classificação que aconteceu em Salvador/BA, o desafio seguinte dessa equipe foi intensificar os treinos e arrecadar recursos para custear a viagem para São Paulo.

equipe-fnk
(dir.) Wanderson Silva, Larissa Rodrigues, Sensei Cristiano Nunes, Luiz Victor, Pamela Gonzaga e Ana Luiza Ferreira (Foto: Renato Júnior)

Os últimos meses foram de muito trabalho tanto dos atletas como de toda associação que mobilizou para realizar atividades de arrecadação, como a feijoada da AGOKS e o primeiro Festival Gostosence de Karatê. Além disso o grupo também contou com o patrocínio de amigos, comerciantes locais, e da empresa BioEnergia.

“Chegar ao campeonato brasileiro, tem sido um trabalho coletivo […] Só foi possível chegar até aqui com a ajuda e dedicação de todos.” – Sensei Cristiano Nunes (1º Dan)

equipe-fnk-2
Luiz Vitor e Wanderson (foto: Renato Júnior)

O atleta Luiz Vitor Rocha, 1º Dan, é potiguar e atualmente compete pelo estado de Santa Catarina, duas vezes campeão sulamericano de karatê e campeão panamericano, a convite do Sensei Cristiano Nunes, auxiliar técnico da FNK,  veio realizar um seminário de dois dias em São Miguel do Gostoso intensificando os treinos da equipe que representará o Rio Grande do Norte em São Paulo.

Participaram do seminário atletas de São Miguel do Gostoso, Pamela Gonzaga e Ana Luiza Ferreira, ambas da seleção norte-riograndense que juntamente com a atleta Larissa Rodrigues irão participar da competição individual e por equipe.

equipe-fnk-3
Luiz Vitor e Larissa Rodrigues (foto: Renato Júnior)

O Contador de Causos vai estar acompanhando os resultados da competição e torce pelos nossos atletas.

Anúncios