PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO EXONERA TODOS SEUS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS E CONTRATADOS

287 funcionários foram exonerados, prefeitura alega ter que cortar gastos para manter equilíbrio financeiro.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

logo_s25c325a3omigueldogostosoblog

A prefeitura municipal de São Miguel do Gostoso anunciou nesta última quinta-feira (06) uma lista com a exoneração de 245 funcionários contratados e mais 42 comissionados alegando um enxugamento nas despesas do município.

O documento que foi publicado no Diário Oficial consta além das rescisões e exonerações, a revogação de gratificações para os agora ex-funcionários. Dentre os motivos declarados estão a precaução de uma provável falência e o atendimento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que solicitou medidas para que corrigisse o limite de gasto com pessoal.

Fontes da prefeitura, que preferiram não se identificar, declararam ao Contador que a ordem é que alguns desses funcionários desta lista irão voltar. Já foram demitidos definitivamente até o momento seis. Além disso, Isabel de Matos que até então era Secretária de Educação, pediu demissão do cargo. O Secretário de Administração, Manoel Patrício, assumirá interinamente o posto deixado por ela.

Sobre as outras áreas, não foi explicado como ficarão os serviços básicos do município, como por exemplo, a limpeza urbana já que quase todos os garis são contratados. Também não foi dito quais funcionários podem voltar a ocupar cargos.

DE ONDE SAÍRAM OS EXONERADOS?

O maior número de exonerados vem da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, são 151 (139 contratados e 12 comissionados). As secretarias de Agricultura e Turismo foram os que perderam menos funcionários, apenas dois cada uma.

  • Confira a lista completa dos nomes dos exonerados aqui (decreto).

Veja o número de exonerados por secretaria:

SECRETARIAS

CONTRATADOS

COMISSIONADOS

TOTAL

Agricultura e Pesca

01

01

02

Saúde

29 05

34

Administração Geral

19

17 36

Trabalho

06 04

10

Obras e M. Ambiente

50 02

52

Turismo

01 01

02

Educação

139

12

151

TOTAL 245 42

287

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Anúncios