ENTRE AZUL E VERMELHO QUE PREVALEÇA O ROXO

A uma semana do dia decisivo da corrida eleitoral, esperamos que seja quem for o vencedor coloque o município nos eixos.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN.

misturadecores_f_003
Porque o município é uno e não colorido.

As redes sociais provaram para todos nós o quanto ainda a maioria da população não está preparada para encarar uma campanha política do jeito que se deveria, pelo contrário, publicações que denegriam as imagens dos candidatos, textos ofensivos contra apoiadores, áudios e muitos outros artifícios, apenas reforçaram o que descrevi acima.

Estão sendo apenas 45 dias de campanha, mas está sendo demasiadamente cansativo e perturbador as mensagens deixadas por inúmeros eleitores “conscientes” do seu papel de cidadão.

Muitos comentários nas publicações traziam o contexto de “não depender da prefeitura” como justificativa para usar das redes como meio de se esquivar, ou de não se responsabilizar pelo que já estava escrito. Outros digitavam e em minutos após semear a discórdia, simplesmente com dois cliques apagavam.

Já havia dito em uma publicação pessoal na minha timeline que o político é um personagem e ele usa disso para ganhar a campanha e conquistar votos, por isso que alianças inimagináveis acontecem nas eleições conseguintes. Afinal, quem pode cravar que o vermelho e o azul não pode ser roxo em 2020?

Outro detalhe foi revelado pelo meu amigo e companheiro de Contador, Ariclenes Silva, no que se refere ao empenho mostrado na defesa e no ataque aos candidatos pelos seus simpatizantes. Imagina se todo esse “amor” e dedicação fosse exatamente igual nas políticas públicas ou projetos sociais? Teríamos um São Miguel do Gostoso espetacular!

Mas o que realmente espero é que o vencedor desta campanha eleitoral digital que se formou em 2016, mostre-se um verdadeiro líder para colocar o município novamente nos eixos e o principal, que governe para “azuis” e “vermelhos”, afinal o município após a campanha será novamente “roxo”.

O Contador continua de olho. Até qualquer hora!

Anúncios