GUIA ESPECIAL: COMO UM VEREADOR É ELEITO? ENTENDA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2016

O Contador reuniu alguns vídeos do portal “Meu Município” que explicam qual seu dever como eleitor e cidadão nessas eleições 2016.

POR MEU MUNICÍPIO

como-um-vereador-e-eleito

Separamos algumas dicas importantes para você que quer fazer bonito no dia 02 de Outubro. Essa série com o Humberto Dantas ajuda a conhecer melhor como funcionam as eleições, o que faz o prefeito e o vereador e o que fazer depois que acabam as eleições. Aperte o play e saiba mais!

  • A ELEIÇÃO E OS POLÍTICOS

Já parou pra pensar qual é mesmo o trabalho de um(a) prefeito(a) ou de um(a) vereador(a)? E mais, será que você conhece mesmo o poder que seu voto carrega nesse processo complexo chamado eleição? Aqui te mostramos em pouco tempo qual a lógica das eleições e onde o seu voto entra para fazer a diferença. Assista e vote bem:

  • O DINHEIRO PÚBLICO

Já ouviu dizer que “o que é público não é de ninguém”? Mostramos de um jeito fácil e interessante porque essa frase está longe da realidade e como podemos agir para que o dinheiro público seja revertido em benefícios para o cidadão. Assista:

  • O PAPEL DO CIDADÃO

Neste ano, mais de 144 milhões de brasileiros vão para as urnas exercer seu direito democrático, e isso acontece a cada dois anos. Mas e depois? O que fazer para garantir que nossa participação nos rumos da nossa cidade não seja nula? Assista:

  • O NOSSO CONTROLE

Votamos! E agora? Nesse episódio da série “Eu voto, minha cidade muda” nós alertamos sobre o nosso papel de acompanhamento e participação ativa do governo da nossa cidade. Prefeitos e vereadores estão ao nosso serviço e, por isso, precisamos cobrar ações e medidas que tragam resultados práticos em nossa vida e na vida de nossas cidades.

  • Confira mais conteúdo no site

  • Veja a página especial do Contador aqui.

O Contador segue de olho nas eleições 2016! Até qualquer hora!

Anúncios

Uma opinião sobre “GUIA ESPECIAL: COMO UM VEREADOR É ELEITO? ENTENDA TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES 2016”

Os comentários estão desativados.