CÂMARA, PROTESTOS, REPERCUSSÃO: A SEMANA DOS UNIVERSITÁRIOS EM 5 IMAGENS

19 dias de incertezas, manifestações e repercussão nas redes sociais: universitários terminam semana com prefeitura fornecendo transporte.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Uma semana que termina com desafogo nos bolso dos universitários de São Miguel do Gostoso, depois de 19 dias de incertezas sobre o transporte que os conduz de Gostoso à Natal, a prefeitura pagou as viagens referentes a última quinta (01) e sexta-feira (02).

Mas a semana não começou nada bem para eles, o Contador deu uma revirada nos nossos arquivos e conta para você em 5 imagens como foi a “epopeia” dos estudantes nestes últimos sete dias:

  • IMAGEM 01: O APELO

WhatsApp Image 2016-08-29 at 19.55.11

Os universitários começaram a segunda-feira (29) com a certeza que não teriam ônibus e com isso organizaram uma comissão para a reunião da Câmara dos Vereadores. Os representantes que lá estavam se prontificaram a ajudar, mas acabou que ninguém foi pra Natal.

  • IMAGEM 02: TIRAR O QUE TAVA ENGASGADO

WhatsApp Image 2016-08-29 at 18.16.55 (1)

Ainda na segunda-feira os universitários saíram da câmara chateados e com um misto de indignação organizaram uma manifestação que percorreu algumas ruas da cidade para mostrar ao povo o que estava acontecendo.

  • IMAGEM 03: A REVOLTA 

A Revolta - parte 2

Outra manifestação, desta vez, na terça-feira (30) foi organizada pelos alunos. Com direito a carro de som e acompanhamento policial, eles fizeram paradas estratégicas na prefeitura municipal e na secretaria de educação. Ninguém quis atendê-los e mais um dia eles pagaram o combustível do próprio bolso.

  • IMAGEM 04: A REDE SOCIAL

redes sociais - busão

Logo as redes sociais encheram de mensagens positivas, dando força aos universitários, e os próprios também fizeram questão de mostrar o quanto estavam indignados com essa situação dramática.

  • IMAGEM 05: A PREFEITURA PAGOU

prefeitura pagou

Nos dois últimos dias letivos desta semana a prefeitura liberou o ônibus e o combustível, fazendo com que os alunos não tirassem do próprio bolso para pagar. A grande questão agora é: será que veio a calmaria? Ou os universitários só estão vendo um lado mais brando da tempestade?

O Contador vai ficar de olho. Até qualquer hora!

Anúncios