UNIVERSITÁRIOS VÃO A CÂMARA E PROTESTAM NAS RUAS DE GOSTOSO

17º dia consecutivo de incertezas no transporte universitário ganha mais drama com a prefeitura também “cortando gastos” dos ônibus do ensino médio e municipal.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

WhatsApp Image 2016-08-29 at 18.16.55 (1)
Manifestação dos universitários.

Os universitários de São Miguel do Gostoso começaram a agir de forma mais enérgica nesta segunda-feira (29) e se manifestaram na Câmara dos Vereadores e nas ruas contra a suspensão do ônibus que era disponibilizado pela prefeitura.

A “novela” do transporte universitário chegou ao 17º dia de incertezas, os alunos já chegaram a fazer uma “cota” e pagaram o abastecimento do transporte por três dias, mas muitos alegam não ter condições de arcar com esses custos caso a situação persista.

O novo caso hoje foi em relação aos alunos do ensino médio técnico do IFRN que só terão transporte por um turno, de acordo com a proposta fornecida pela gestão todos os alunos sairão de Gostoso pela manhã e só retornam a noite quando todos estudarem. Também não houve transporte para os alunos dos distritos e nesse caso estamos falando do ensino fundamental!

NA CÂMARA

WhatsApp Image 2016-08-29 at 19.55.11
Câmara foi solidária aos universitários.

Às 14h os universitários se reuniram na Câmara dos Vereadores e participaram da 19ª sessão ordinária. Com o intuito de pedir apoio, os discursos apresentados pelos estudantes Ângela Maria e Ailton Rodrigues foram levados para o lado do bom senso e da ética.

Os vereadores se mostraram compreensivos com a causa e prometeram ajudar a todo custo, sugerindo até que a própria câmara poderia arcar com o ônibus, caso a parte jurídica da casa permitir.

“Não tem cabimento esse ônibus ser privado a vocês! A situação é de calamidade. Nós temos que marcar de ir amanhã com vocês pra resolver esse problema. A câmara está pagando pela administração desastrosa”, disse Alberto Charles, presidente da câmara.

NAS RUAS

WhatsApp Image 2016-08-29 at 18.16.22
Alunos manifestaram sua indignação.
WhatsApp Image 2016-08-29 at 18.16.55
Caminhada nas ruas de Gostoso.

Com a certeza de mais um dia sem o ônibus, os alunos resolveram se manifestar por meio de um protesto. Com direito a cartazes, apitaço e nariz de palhaço os 40 alunos, que se fizeram presentes na sessão, percorreram as principais avenidas da cidade.

Os pontos escolhidos para as paradas, primeiramente na porta da prefeitura, na sequência nas residências da prefeita, Maria de Fátima, e da Secretária de Educação, Isabel de Matos.

O Contador vai ficar de olho nessa crise em Gostoso. Até qualquer hora!

Anúncios

2 comentários em “UNIVERSITÁRIOS VÃO A CÂMARA E PROTESTAM NAS RUAS DE GOSTOSO”

Os comentários estão desativados.