SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO EXPLICA PORQUE DÍVIDA NO POSTO DE COMBUSTÍVEL PREJUDICOU SAÚDE E EDUCAÇÃO

Manoel Patrício falou ao Contador sobre o assunto que foi destaque na semana nas redes sociais: não houve transporte alguns dias pela dívida que a prefeitura tinha no posto de combustível.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

enem 01
Transporte universitário não fornecido na segunda-feira (13).

Um assunto foi pertinente em São Miguel do Gostoso durante a semana, uma suposta dívida que a prefeitura teria com o posto de combustível do município acabou prejudicando o setor da saúde e da educação.

O caso acabou caindo nas redes sociais, na última segunda-feira (13) o transporte universitário não foi fornecido e o motivo declarado foi por falta de combustível. Uma das usuárias do serviço acabou falando sobre isso no Facebook. Nesse mesmo dia em sessão na Câmara Municipal, a vereadora Francisca Pinheiro havia declarado que a prefeitura pagou um montante de 40 mil reais ao posto.

Marilia
Publicação na rede social e comentários (Foto: Facebook).

Na terça-feira (14) o transporte da saúde que leva pacientes até Natal para consultas também não foi fornecido pelo mesmo motivo do ônibus da educação. Na ocasião até foi mencionado que a bomba do posto havia quebrado, mas esse argumento não era verídico, pelo que o Contador apurou no próprio posto.

Conversamos com o Secretário de Administração, Manoel Patrício, ele nos afirmou que a prefeitura está garantindo o essencial para que o município funcione, mas admitiu que há a necessidade de cortar gastos, pois o valor da gasolina está alto. Só de abastecimento dos veículos o valor mensal chega a 70 mil reais e quando as máquinas estão trabalhando esse número sobe para cerca de 100 mil.

Sobre a questão do transporte da educação durante esta semana, o secretário afirmou que o problema não foi necessariamente a falta da gasolina, mas o tipo da gasolina, pois o ônibus não roda com qualquer tipo de combustível e sim com óleo diesel. Na saúde, Patrício foi enfático e disse que as vezes o problema nem é a gasolina, mas que jogam a culpa nessa área.

Tentamos ouvir o Secretário de Saúde, Erivan Felix, para esclarecimentos sobre o real motivo do transporte não ter sido oferecido na terça, mas ele não se encontrava na Secretaria de Saúde e já declarou que não emite esclarecimentos por telefone ou e-mail.

Até qualquer hora!

Pousada Gostoso Village banner

Anúncios

Uma opinião sobre “SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO EXPLICA PORQUE DÍVIDA NO POSTO DE COMBUSTÍVEL PREJUDICOU SAÚDE E EDUCAÇÃO”

Os comentários estão desativados.