CONHEÇA ARTISTAS QUE PASSARÃO POR GOSTOSO DURANTE FEST BOSSA & JAZZ

Além dos potiguares, organização trará atração internacional no Palco Gostoso Jazz. O Contador analisou todos os artistas, confira:

POR AILTON RODRIGUES
ANTÔNIO CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN.

O Fest Bossa & Jazz vai começar, logo após a passagem por Mossoró, os amantes do jazz e do soul vão se direcionar a São Miguel do Gostoso entre os dias 27 a 29 de maio.

Entre todas as atrações previstas na programação, que já divulgamos aqui no Contador, uma atração internacional foi reservada para o Palco Gostoso Jazz: o cantor Willie Walker.

Nós então preparamos um guia para que você conheça todos os músicos:

DANI CRUZ (RN)

Dani Cruz 02

A cantora natalense Dani Cruz iniciou sua carreira em 2012. Se estabelecendo como uma das mais talentosas intérpretes da nova geração potiguar, a cantora foi indicada na categoria “Revelação do Ano”, no Prêmio Hangar de Música em 2015. Dani preparou especialmente para o Festival o show “Elas”. Acompanhada por Nino Costa (guitarra), Daniel Ribeiro (baixo) e Anderson Melo (bateria), Dani Cruz resgata a força do feminino através de canções como “Samba de Mulher” de Joyce Moreno e “Tá tudo certo” de Tânia Maria.

Ouça aqui:

HAMLETO STAMATO (RJ)

Hamleto Stamato 01

O pianista, compositor e arranjador Hamleto Stamato nasceu em Bebedouro (SP) e iniciou seus estudos aos seis anos de idade. Aos 16 mudou-se para o Rio de Janeiro onde formou-se bacharel em piano. Além de seu trabalho autoral, Hamleto atuou ao lado de artistas como Tim Maia, João Bosco, Rosa Passos, entre outros. Juntamente com Erivelton Silva (bateria) e Ney Conceição (baixo), Hamleto Stamato traz ao palco de São Miguel do Gostoso o show “Speed Samba Jazz” e ainda tem como convidado o renomado trompetista Paulinho Trompete.

Ouça aqui:

WILLIE WALKER (EUA)

Willie Walker 02

Constantemente comparado a lendas como Marvin Gaye e James Brown, Willie Walker iniciou sua carreira cantando no grupo gospel “The Redemption Harmonizers” em Memphis, cidade onde nasceu. Em 1960 lançou seu primeiro single pela gravadora Goldwax e em 1997, com a onda da Neo-Soul Music, foi redescoberto principalmente na Europa e Japão. Acompanhado por Yuri Prado (bateria), Rodrigo Mantovani (baixo), Raphael Dantop (teclado) e Nicolas Simi (guitarra), Willie Walker sobe ao Palco Gostoso Jazz para mostrar o porquê de ser considerado uma das maiores lendas vivas da Soul Music americana.

Ouça aqui:

DIEGO BRASIL (RN)

Diego Brasil 01

Munido de sua guitarra e seu belo timbre vocal, Diego ultrapassou as fronteira potiguares e levou sua música à Noruega, Áustria, Dinamarca e Qatar. Comemorando 15 anos de carreira, Diego Brasil leva a São Miguel do Gostoso o show “Trilhas”. Ao lado de Silvio Franco (bateria) e Erick Firmino (baixo), o trio apresentará um criativo repertório autoral sob influências da música popular brasileira e da world music.

Ouça aqui:

LEILA PINHEIRO (PA) E ROBERTO MENESCAL (RJ)

Leila e Menescal 03

A parceria entre a cantora e pianista paraense Leila Pinheiro e o compositor, produtor e guitarrista carioca Roberto Menescal, é antiga. Além do antológico LP “Benção Bossa Nova”, gravado por Leila em 1989 e com produção e arranjos de Menescal, a dupla lançou em 2007 o álbum “Agarradinhos”. É com imenso prazer que o Fest Bossa & Jazz 2016 proporciona o belo reencontro do duo, no show que reunirá as músicas mais representativas da carreira de ambos e ainda relembrará algumas canções desses dois primorosos álbuns.

Ouça aqui:

MOBY DICK (RN) E FLÁVIO GUIMARÃES (RJ)

Moby Dick 01

A banda potiguar Moby Dick tem 14 anos de estrada e carrega na bagagem inúmeros shows, 2 CDs e 1 DVD lançados.  Com um repertório super dançante e eclético, o grupo explora diversas tendências musicais indo desde os clássicos da velha guarda do rock n’ roll, passando por quase todas as suas vertentes e chegando até o country e o blues. Formada por Glay Anderson (vocais e violão), Toni Gregório (guitarra), Renato Cazzolli (contrabaixo, gaita e backing vocals) e Wellington Junior (bateria), a banda ainda receberá como convidado o virtuose e pioneiro do blues no Brasil, o gaitista carioca Flávio Guimarães.

Ouça aqui Moby Dick:

Ouça aqui Flávio Guimarães:

Nós continuamos de olho no Fest. Até qualquer hora!

Anúncios

2 opiniões sobre “CONHEÇA ARTISTAS QUE PASSARÃO POR GOSTOSO DURANTE FEST BOSSA & JAZZ”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s