APAGÃO DE 43 HORAS NO ANTÔNIO CONSELHEIRO CAUSAM PREJUÍZOS

Natal no distrito foi sem energia e alguns comércios acumularam prejuízos, Cosern afirmou que não havia conseguido diagnosticar a causa do blackout em menos tempo.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

conselheiro 2
Distrito do Antônio Conselheiro sofreu com apagão de 43 horas.

Foi um Natal sem luz no Antônio Conselheiro, distrito que fica a 20 quilômetros da sede de São Miguel do Gostoso, o apagão teve início às 5h do dia 24 e só foi resolvido apenas à 0h do dia 26, totalizando assim 43 horas de completa escuridão.

O Contador visitou os quatro pontos comerciais da comunidade para ouvir os responsáveis e analisar os seus prejuízos e constatou que a rapidez de alguns deles foi fundamental para evitar desastres piores com suas mercadorias.

Começando pelo Mercadinho Antônio Conselheiro, a organizadora Luzia disse para nossa equipe que só não teve prejuízos por lá porque conseguiu transportar todas as carnes e peixes para o município de Parazinho, mas que perdeu em alimentos dentro da sua própria casa.

Na padaria, não houve vendas na manhã do dia 25, com isso se perdeu muito dinheiro em vendas, afirmou o gestor do comércio, seu João Guilherme.

“Minha sorte foi que assim que terminamos de tirar o pão do forno no dia 24, a massa também já havia acabado, se não era para mais de 500 reais de prejuízo nas minhas costas. Agora um dia sem poder vender já é de uma prejuízo grande”, declarou seu João.

O Mercadinho Nossa Senhora de Fátima conseguiu preservar seus laticínios e carnes no freezer que ficou abarrotado de gelo, porém não foi a mesma sorte do Mercadinho da Terra da Gente onde se perderam mais de 30 quilos de peixe e os números negativos ultrapassaram os 150 reais. Além disso, houveram muitas reclamações de moradores sobre alimentos que acabaram estragando pela impossibilidade do armazenamento.

conselheiro 1
Clube de festas do Antônio Conselheiro, festa de lá é a segunda maior do município.

A Cosern havia informado, em telefonemas feitos por nossa equipe, que o erro não havia sido diagnosticado pelo sistema, inclusive que já havia sido delegada uma equipe para sanar o problema ainda no dia 24. Por outro lado, moradores já haviam declarado que uma peça de um dos postes entre o Conselheiro e o Angico de Fora estava pendurada e que esse provavelmente haveria sido o motivo.

Sobre os outros casos citados nessa reportagem, não conseguimos mais contato com a empresa para esclarecimentos. Mas pelo bem de todos o problema foi resolvido, nós continuamos de olho em tudo que agita o nosso município. Até qualquer hora!

Anúncios

Uma opinião sobre “APAGÃO DE 43 HORAS NO ANTÔNIO CONSELHEIRO CAUSAM PREJUÍZOS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s