TABUA EM FESTA: NOMEAÇÃO E ANIVERSÁRIO DE 45 ANOS DO CAMPO DE FUTEBOL AGITAM O DISTRITO

Comemoração de nomeação e aniversário do campo de futebol do distrito teve feijoada, homenagens e muita festa nesse sábado (05).

POR AILTON RODRIGUES
TABUA, S.M. DO GOSTOSO/RN.

WP_20151205_068
Nomeação do Tabuão contou com moradores e políticos

Neste último sábado (05) o distrito da Tabua comemorou dois acontecimentos significativos para sua população. O primeiro deles foi a nomeação do campo de futebol local e o segundo foi o aniversário de 45 anos deste mesmo campo.

Com presença da vereadora Francisca Pinheiro, o vice-prefeito Paulo Roberto, do secretário de assistência Social Francisco Anjos, além de muitas pessoas da comunidade o evento foi iniciado as 10h com um amistoso entre os times locais.

WP_20151205_078
O Grupo Independente da Tabua (GRIT) organizou todo o evento

SEGUNDO PLANO: AMISTOSO MORNO

O jogo entre TEC x Palmeiras terminou em 4 a 1 para o Palmeiras, a partida começou tarde devido aos atrasos, mas teve direito a um golaço de Priciano que pegou na lateral direita e em chute diagonal alto acertou o ângulo. Apesar de ter sido o único gol do TEC da partida mereceu destaque.

Hoje o campo é administrado pelos dois clubes.

 A CERIMÔNIA

WP_20151205_018
População foi assistir ao evento

Com falas das personalidades e de alguns moradores o campo foi nomeado como Januário Rodrigues de Araújo ou para os mais conhecidos pode chamar de Tabuão. Todos os pronunciamentos destacaram o compromisso do Grupo Independente da Tabua (GRIT) e da comunidade que sempre foi precursora de movimentos sociais.

WP_20151205_058
Corte da faixa da placa

SOBRE O TABUÃO

O campo de futebol da Tabua recebeu o nome de Januário Rodrigues de Araújo em homenagem a um homem que apesar de não praticar o esporte, sempre zelou pela manutenção daquele campinho de terra e morreu em 1997.

O Tabuão foi feito no dia 04 de outubro de 1970 depois de uma reunião de jovens encabeçada por Sebastião Cipriano. Foi administrado por quatro clubes: o ABC da Tabua, o Náutico Tabuense e agora por TEC e Palmeiras.

O Contador continua de olho e apoia iniciativas como estas. Até qualquer hora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s