ABERTURA, SHOW DE REGINA E CURTAS IMPRESSIONANTES: CONFIRA O PACOTÃO DO 1º DIA DA MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO

Com filmes espetaculares e apresentação do primeiro curta gostosense, Mostra de Cinema levou 1000 espectadores as areias da Praia do Maceió.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Público de aproximadamente 1000 pessoas nas areias da Praia do Maceió.
Público de aproximadamente 1000 pessoas nas areias da Praia do Maceió.

Para descrever o primeiro dia da Mostra de Cinema de Gostoso nesta última sexta-feira (13) são necessárias várias e várias palavras carregadas de adjetivos bons. A Cerimônia de Abertura e a Mostra Competitiva reuniram aproximadamente 1000 espectadores à Praia do Maceió.

Sobre as obras exibidas, grandes filmes com linguagens diferentes foram a tônica da noite que terminou madrugada a dentro, com destaque para o curta gostosense e a Sessão Especial.

ABERTURA DEMORADA

Alunos do Curso Técnico e Audiovisual foram diplomados.
Alunos do Curso Técnico e Audiovisual foram diplomados.

Sim, a Cerimônia de Abertura foi demorada e começou mais de meia hora atrasada, com direito a discursos de personalidades locais e estaduais como a senadora Fátima Bezerra e o ministro Henrique Eduardo Alves.

Personalidades discursaram como a senadora Fátima Bezerra.
Personalidades discursaram como a senadora Fátima Bezerra.

As partes mais interessantes dessa abertura foi o Cine Jornal que mostrou um retrospecto da Oficina de Audiovisual dos meninos, além da própria história da Mostra de Cinema e a famosa “certificação” dos alunos.

CineJornal foi atração muito receptiva antes da Sessão.
CineJornal foi atração muito receptiva antes da Sessão.

MOSTRA COMPETITIVA

Cédulas de votação para a Mostra Competitiva.
Cédulas de votação para a Mostra Competitiva.

Filmes da Mostra Competitiva começaram os trabalhos muito bem, primeiro com o curta gostosense, na sequência com “A Clave Dos Pregões” que fazia uma referência aos vendedores ambulantes, depois “Até a China” mostrando em forma de animação as percepções do diretor, Marão, ao fazer uma viagem ao país.

A Sessão foi finalizada com o longa “A Família Dionti” que de forma poética narra a história de uma família cercada pelo mágico onde paixões fazem as pessoas derreterem e em outros casos chorar grãos de areia.

SIMPLES E BONITO

O primeiro curta gostosense a ser apresentado ao público foi o singelo “O Menino e a Caixa Misteriosa” que foi gravado no distrito da Tabua, com doses de comédia e participação dos nativos, o filme arrancou vários aplausos dos espectadores. Ele será reexibido na terça-feira (17).

DIGNO DE OSCAR

A Sessão Especial trouxe o indicado brasileiro ao Oscar 2016 “Que Horas Ela Volta?”, dirigido por Anna Muylaert que narra a história da empregada Val, uma pernambucana que do seu jeito luta para sustentar a filha que morava em Pernambuco, mas que vem para São Paulo e muda sua vida.

A atuação de Regina Casé é espetacular e não é a toa que dá as credenciais dos variados prêmios que ela e o longa ganharam durante os festivais que participou.

FOTOS: ARICLENES SILVA.

O Contador segue de olho na Mostra de Cinema de Gostoso. Até qualquer hora!

Anúncios

2 opiniões sobre “ABERTURA, SHOW DE REGINA E CURTAS IMPRESSIONANTES: CONFIRA O PACOTÃO DO 1º DIA DA MOSTRA DE CINEMA DE GOSTOSO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s