TRINTÃO COM MUITO ORGULHO

O Rock in Rio completou 30 anos em grande estilo.

POR FABIANO GARCIA
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

RockinRio_Crowd_201111101487Entre shows épicos, falhas e encontros inusitados o Rock in Rio 2015 teve seu encerramento no dia 27 com show da estrela pop Katy Perry. A grande expectativa no aniversário de 30 anos do evento era a  apresentação do Queen com o cantor Adam Lambert. Apesar de surgirem várias críticas nas redes sociais com comparações a Freddie Mercury, Adam cumpriu o seu papel com todas as honras, trazendo de volta o clima vivido por muitos na edição de 1985 do RiR.

A homenagem a Cassia Eller e o show comemorando os  30 anos do Rock in Rio abriram uma celebração da música mundial em terras nacionais. Em seis dias de muito som, o RiR  torna-se o maior evento musical realizado no mundo.

Das bandas do Rock Nacional, detaque para o CPM22 que participou pela primeira vez, representando a cena Punk Hardcore brasileira, fazendo um show impecável na comemoração dos 20 anos de banda.

Como já é tradição, Roberto Medina, idealizador do RiR, trouxe nesta edição diversos artistas Pop como Rihanna, Sam Smith, Ivete Sangalo, Katy Perry que cumpriram o seu papel de forma honesta para delírio dos fãs. Muito se questiona sobre o uso de playbacks em shows pop, porém, as cantoras utilizam muitas coreográficas e playback torna-se uma prática constante. Para os fãs isso é somente um detalhe, o que vale é a presença do artista no palco.

A grande falha da organização do evento aconteceu na apresentação do Metallica, onde o problema de som prejudicou o ritmo frenético do show de James Hetfield e companhia. No palco Sunset, onde é promovido encontros musicais a apresentação épica ficou por conta da banda brasileira Angra com participação de Dee Snider (Twisted Sisters) e Doro Pesch, se redimindo da apresentação catastrófica da edição de 2011. A banda aproveitou para anunciar oficialmente a saída temporária do guitarrista Kiko Loureiro, que estará em turnê com a banda Megadeth.

A lista de shows marcantes do Rock in Rio 2015 é extensa: SOAD, Slipknot, A-ha, Hollywood Vampires, Mastodon, FNM, Project 46, KORN,  dentre muitos outros, mas pra não estender demais ficamos por aqui.

Que venha o Rock in Rio 2017!!!

Anúncios

Uma consideração sobre “TRINTÃO COM MUITO ORGULHO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s