“QUE HORAS ELA VOLTA?” É O INDICADO BRASILEIRO PARA A CORRIDA DO OSCAR 2016

Sem surpresa nenhuma o filme já era um forte candidato, há os que digam que se o filme for bem vendido até a própria Regina Casé pode ter também uma indicação.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Regina Casé em
Regina Casé em “Que Horas Ela Volta?” (Foto: divulgação)

Nesta última quinta-feira (10) o Ministério da Cultura anunciou que o filme “Que Horas ela Volta?” de Anna Muylaert será o indicado brasileiro para concorrer uma vaga como filme estrangeiro ao Oscar 2016.

O longa é estrelado por Regina Casé interpretando a empregada Val e já teve boas críticas no “NY Times”, “Le Figaro”, “El País” e “Guardian”, além disso recebeu prêmios no Festival de Berlim e de Sundance, nos EUA.

Rodrigo Fonseca diz que foram levados em consideração os “fatores estratégicos” que podem chamar a atenção no Oscar, mas fez uma ressalva. “Este filme é uma exceção porque atende os pré-requisitos considerados nos festivais, como os prêmios em festivais internacionais, mas foi escolhido fundamentalmente por sua qualidade”.

“O filme de Anna é autoral que emociona. Uma prova de que o cinema autoral pode ser popular”, diz Rodrigo Fonseca. “Anna não faz um discurso ideológico nem fala de revolução. Mas considero esta personagem da Jéssica a mais revolucionária do cinema brasileiro dos últimos tempos”, afirma Marcos Flaksman. “Um dos aspectos importantes da indicação é a chance de melhorar a carreira dele no Brasil, onde não vai tão bem como deveria, quanto no exterior”, diz Silvia Rabello.

O último brasileiro a concorrer ao Oscar foi Central do Brasil (1999). Confira o trailer de “Que Horas Ela Volta?”:

Regina Casé e Anna Muylaert falam sobre o filme:

A indicação final do Oscar acontece em 14 de janeiro em Los Angeles, a 88ª edição do maior prêmio do cinema será em 28 de fevereiro e terá cobertura do Contador de Causos.

FONTE CONSULTADA: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/09/brasil-indica-que-horas-ela-volta-para-tentar-vaga-no-oscar.html

Anúncios

Uma consideração sobre ““QUE HORAS ELA VOLTA?” É O INDICADO BRASILEIRO PARA A CORRIDA DO OSCAR 2016”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s