CONHEÇA A HISTÓRIA DA AGOKS, ASSOCIAÇÃO LOCAL QUE ORGANIZA O OPEN DE KARATÊ EM GOSTOSO

Associação Gostosense de Karatê Shotokan (AGOKS) começou com bastante luta e dedicação do hoje sensei Cristiano.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Cristiano Nunes e alguns de seus pupilos
Cristiano Nunes e alguns de seus pupilos

Natural: essa é a melhor palavra para representar toda a história da Associação Gostosense de Karatê Shotokan (AGOKS) em Gostoso. Comandados por Cristiano Nunes o projeto vai chegar a três anos de vida com muita seriedade e compromisso, tanto que decidiram mostrar ao público organizando o 1º Open Gostosense de Karatê que será realizado neste domingo (13).

As aulas de Karatê começaram em 2012 para apenas 10 alunos e particulares com pagamento de mensalidades, na ocasião Cristiano havia sido procurado pelos pais dos meninos para levar um pouco de disciplina.

logo KFCMais tarde, um grande avanço, outras crianças se interessaram pelas aulas, mas com o detalhe que não tinham como pagar. A partir desta problemática o sensei lançou o projeto Karatê Formando Cidadão (KFC) que auxiliaria justamente essas pessoas que queriam beber das artes marciais, mas não tinham oportunidades. Hoje são aproximadamente 40 alunos atendidos pelo KFC.

Porém não havia acabado ainda, por sugestão de Ricardo André o Karatê foi acrescentado ao programa Mais Educação do Governo Federal, a iniciativa inicialmente foi vista com maus olhos por alguns, mas foi um verdadeiro sucesso, com isso alguns alunos que quiseram aprender mais foram logo veiculados ao projeto e assim tiveram mais dois dias semanais para treinar e se aperfeiçoar.

Os frutos começam a ser colhidos, só na última etapa do campeonato estadual de karatê que aconteceu em Martins foram 19 medalhas conseguidas por gostosenses, sendo oito de ouro, além disso a ideia de abranger os distritos está em fase de concepção.

Sarah França (a direita) foi uma das medalhistas gostosenses na etapa de Martins do estadual.
Sara França (a direita) Valeska Rodrigues (esquerda) foram duas das medalhistas gostosenses na etapa de Martins do estadual.

O Open de Karatê vai ser mais um grande projeto que mostra a dimensão do esporte que já é considerado o segundo mais estruturado e praticado no município, atrás apenas do futebol.

O Contador de Causos vai cobrir o evento. Fique ligado, até qualquer hora!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s