Noite de Sarau

Um sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Entendeu? Vejamos o que aconteceu.

POR RICARDO ANDRÉ E FABIANO GARCIA
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Cena do Julgamento, em O Auto da Compadecida.
Cena do Julgamento, em O Auto da Compadecida. Foto: Ariclenes Silva

Na noite de ontem (02) aconteceu o 5º Sarau Literário da Escola Municipal Coronel Zuza Torres, os alunos deram um show! Ariano Suassuna ficaria muito orgulhoso! A professora Tânia Regina, idealizadora e coordenadora do Sarau, e  toda equipe da escola se empenhou ao máximo para que tudo desse certo! Foi show!

Esse é um momento que fica na memória do aluno. Ele pode dizer “foi eu que fiz” – Fabiano Garcia, professor de Artes.

Uma característica importante do projeto, é a continuidade desse processo que conseguiu sobrevir a mudança de gestão, já que poucas coisas no setor público resistem as políticas próprias de cada governo que passa. O evento chega ao seu quinto ano mostrando muito vigor e sempre com um homenageado diferente, entre eles Luiz Gonzaga, Machado de Assis e Antoine de Saint-Exupéry (autor de O Pequeno Príncipe), e em 2015, o saudoso Ariano Suassuna.

tonha mota
Tonha Mota, cordelista paraibana-potiguar, da Casa do Cordel (Natal/RN)

Sempre apoiado em parcerias e nas ideias que se consolidaram ao longo dos anos como a música, o dança e o teatro, o Sarau Literário trouxe dois destaque importantes esse ano; a literatura de cordel, onde houve a apresentação de cordéis produzidos pelos alunos e a presença de Tonha Mota, cordelista paraibana-potiguar, da Casa do Cordel (Natal/RN), que inclusive produziu um cordel sobre o evento (durante o evento); a outra atração foi a dramatização de fragmentos de duas obras importantes de Ariano Suassuna, “A Farsa da Boa Preguiça” e “O Auto da Compadecida”, que prenderam a atenção do público formado na maioria por estudantes.

Alunos dramatizando a Farsa da Boa Preguiça
Alunos dramatizando a Farsa da Boa Preguiça
Anúncios

Uma opinião sobre “Noite de Sarau”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s