APÓS CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS, JUÇARA FIGUEIREDO OPINA SOBRE RETIRADA DOS AMBULANTES

A Produtora do Fest Bossa & Jazz foi enfática na explicação da retirada dos ambulantes: Estou pagando a faixa de areia que estou usando e acho justo usar da maneira que eu quiser”.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Juçara Figueiredo é produtora do Fest Bossa & Jazz.
Juçara Figueiredo é produtora do Fest Bossa & Jazz.

A polêmica sobre a proibição dos ambulantes venderem na Praia da Xêpa durante o Fest Bossa & Jazz ainda está tendo repercussão, desta vez a produtora do evento, Juçara Figueiredo, expôs sua opinião sobre o assunto.

A produtora foi bem clara e firme no seu depoimento exclusivo para o Contador de Causos, primeiramente ela explicou o motivo da retirada dos ambulantes, confira:

“Estou trazendo um evento gratuito, além de trazer cultura e educação para essas crianças daqui, então eu acho que estou agregando, estou somando com vocês. A questão da polêmica da praia, primeiro que vocês são muito bem vindos aos shows, vocês vão conhecer o trabalho da gente, mas saibam que para isso acontecer tem custo! A gente paga! eu paguei taxas para união, bombeiros, liberação de ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica), toda essa estrutura que está aqui e isso é dinheiro, tem que sair de algum lugar.

Eu tenho parte em patrocínios? Tenho, inclusive com lei de incentivo, mas não cobre tudo e eu tenho patrocínio, por exemplo, com companhia de bebida, porém eles me dão em produto e eu tenho que escoar estes produtos para fazer dinheiro.

É essa a visão, não tem outra explicação. Estou pagando a faixa de areia que estou usando e eu acho justo usar da maneira que eu quiser, é a mesma coisa que você alugar um salão de eventos, você não vai ter exclusividade sobre ele?  Eu tô alugando a faixa de areia, tô pagando para a União, não estou pagando para a prefeitura. A União me cobra isso, tenho todas as regras para cumprir, toda a papelada e foi um mês de batalha para a liberação disso, eu acho que é justo escolher como conduzir as coisas e é assim que eu faço em todos os lugares que faço o festival”, declarou.

Depois disso, Juçara ainda procurou minimizar os efeitos da distância imposta de 300 metros das barracas para praia:

“Também tenho plena convicção que quando o evento terminar, todos vão ficar impressionados por saber o intuito disso, Isso é uma besteira, são meia dúzia de ambulantes que é daqui, o resto vem tudo de fora, não agrega nada para a cidade, vão deixar é lixo! Os daqui, tudo bem, vão fazer um dinheirinho. Ótimo! Eles têm um lugar para explorar aqui na boca do evento, aonde começa a nossa estrutura.”, disse.

O Contador continua de olho nesse assunto e no Bossa & Jazz, mas afinal você concorda com as declarações da produtora? Deixe seu comentário! Mas atenção é obrigatória a sua identificação, pois não publicamos comentários anônimos ou fakes. Até qualquer hora!

Anúncios

3 opiniões sobre “APÓS CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS, JUÇARA FIGUEIREDO OPINA SOBRE RETIRADA DOS AMBULANTES”

  1. Conheço o trabalho da Juçara e acompanho a mais de três anos sua dedicação e empenho. O que Gostoso está recebendo neste final de semana é a somatória de um trabalho continuo e árduo. Tenho casa em Gostoso e conheço profundamente as necessidades da comunidade. Na minha opinião quem está explorando os ambulantes não é a organização do festival e sim alguns poucos inescrupulosos e irresponsável blogs que esquecem de resaltar a importância do pós festival e o quanto estes mesmos ambulantes irão faturar a mais nos próximos meses em função de milhões de reais em publicidade gratuita do município não só no Brasil mas também em vários países do exterior. Esse valor e varias vezes superior a arrecadação anual do município. E o festival não está hoje em Gostoso sem a participação efetiva da Secretaria de turismo e da Prefeita que devem ser aplaudidas pela comunidade pelo empenho de trazer este evento sem ter um centavo de investimento público e angariar um retorno imediato ao setor hoteleiro, comercio e a divulgação.

    Curtir

    1. E isso ai Ricardo Mourinho também conheço o trabalho dela a 5 anos e seio o quanto ela ralou pra fazer um evento desse na minha cidade ela está de parabéns

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s